Durante conversa na piscina que ocorreu nessa sexta-feira (27), Jake falava com Lipe Ribeiro, Mateus Carrieri, Mariano e Biel. Na ocasião, a Miss Brasil relembrou o caso de racismo que aconteceu na edição anterior do reality rural, em ”A Fazenda 11′‘. “Alguém da produção falou algo, tipo: ‘senta aí, macaca’. Ela não ouviu, mas os outros contaram. Aí a Record disse que demitiram alguém e emitiram uma nota de esclarecimento“, contou a modelo sobre caso polêmico.
+A Fazenda 12: Alguém solta pum no quarto e Lidi Lisboa se irrita: ”Sacanagem!”
PlayPlus corta conversa de Jake Oliveira com peões
Em suma, os participantes ficaram surpresos ao ouvir o relato. No entanto, no mesmo instante, a câmera do PlayPlus, plataforma de streaming que exibe o reality show 24 horas, foi cortada para o quarto, onde Lidi Lisboa e Stéfani Bays conversavam.
Contudo, nós, do Área VIP, vamos relembrar o caso para você!
Relembre caso de racismo relatado pela modelo
Em “A Fazenda 11”, o caso de racismo aconteceu com Sabrina Paiva. Sabrina disse ter ouvido uma ofensa enquanto aguardava o primeiro contato do apresentador Marcos Mion. Enfim, ao se levantar para pegar água, ela ouviu alguém da produção, por trás dos vidros da sede, falar “Senta aí, macaca“.
+A Fazenda 12: Marcos Mion mostra os primeiros momentos de Raíssa fora da Fazenda
Comunicado
Apesar de o PlayPlus ter cortado a conversa, a RecordTV reagiu rápido. Sendo assim, emitiu nesta manhã (27), um comunicado confirmando as informações de Jake. De acordo com a assessoria da emissora, “um operador de câmera fez um comentário racista e teve seu contrato de trabalho rompido“.
Pouco após a emissora divulgar o comunicado, Sabrina recebeu um envelope informando sobre a demissão do funcionário e que ela pode tomar uma medida judicial.