Na ‘Fazenda 12’ o bate papo corre a solta entre os peões nesta terça-feira (17), a conversa da vez foi entre a miss Jakelyne Oliveira e a atriz Lidi Lisboa.
+A Fazenda 12: Tays Reys tem briga feia com Raíssa Barbosa: Cala a boca
Jakelyne, em bate papo resolveu falar que se considera negra, mas as pessoas se recusam ao vê-la assim, e ainda afirmou que já teve papos sobre esse assunto com sua mãe, que a registrou como parda, a cor que está em sua certidão.
“Eu falei isso com a minha mãe. Isso por muito tempo foi uma questão minha com a minha mãe. Exemplo, a Raissa Santana que é Miss Brasil. Ela tem exatamente o mesmo tom de pele que eu, mas ela tem o cabelo black, é black que fala, né? “, disse a peoa.
” E aí somos exatamente do mesmo tom de pele só que o cabelo dela é black”. Não demorou muito e os internautas já se manifestaram na web, o assunto levantado pela peoa gerou logo muitos comentários no Twitter.
” Jake falando que a cabeça dela deu um nó pq sempre se considerou negra mas disseram pra ela que ela não era por ter cabelo liso começa com L (@blowingshittup).”
“Jake é negra mistura de índio com negro, considerado “CAFUZA” então ela é considerada negra, só estudar sobre isso“, escreveu outro internauta.
+A Fazenda 12: Jojo Todynho detona Mateus Carrieri: Muito burro
“Jake dizendo que as pessoas não aceitavam ela dizer que era negra, porque tinha cabelo liso e a Lidi dizendo que as pessoas tbm chegavam nela e diziam que ela era negra, mas tinha uns traços finos. O preconceito velado das pessoas é…”
Jake: “Eu demorei muito tempo pra entender que pardo não e cor. Eu sou parda e falo que e a pior cor na minha opinião pra se ter , seu tom de pele e claro pra ser considerado negro, e escuro pra ser considerado branco”, escreveu outro internauta.
Ao final do papo a atriz Lidi disse: “ Não tem essa coisa de RAÇA NEGRA, somos a RAÇA HUMANA, eu sou igual a todo MUNDO, eu tenho MÃO, eu SANGRO… a única diferença é a COR DA PELE.”
Confira alguns comentários: