Durante a manhã desta terça-feira (13), Jakelyne Oliveira e Luiza Ambiel debateram sobre um assunto importante e necessário em ‘A Fazenda 12’: o machismo, e o quão se tornou comum em nossa sociedade. Em uma verdadeira troca de opiniões, as peoas refletiram sobre o assédio praticado contra mulheres e a forma em que foi normalizado.
+ A Fazenda 12: “Queria que ela me desse um tapa”, diz Carol Narizinho sobre briga com Raissa
“Acho que antes também não havia essa compreensão de, igual quando você estava na Banheira [do Gugu], de biquíni, às vezes os homens acabavam sexualizando e você tinha que se impor, tinha que bater o pé”, disse a modelo. “Hoje acho que eles têm mais noção, você acha?”, perguntou Jake, na sequência. “Tem noção, mas às vezes não respeita não. No século que a gente está, com tudo que vem se falando, eu passei de novo por isso recentemente”, confessou a atriz.
+ A Fazenda 12: Jakelyne chora ao falar sobre a morte do pai
“Então, é porque as pessoas às vezes que fazem isso, elas vêm de uma criação machista. Então, ela faz uma coisa às vezes pensada e às vezes”, disse a Fazendeira da semana, logo quando foi interrompida pela ex-Miss Brasil. “Inconsciente, né?”, completou ela. “Mas não pode”, continuou Luiza. “Lógico que não, tem que se desconstruir. Estamos na vida para evoluir”, concluiu a modelo.
“E não sou só eu, mas no geral assim, julgar uma mulher pelo que ela veste, pelo que ela faz, você não tem esse direito, de julgar ninguém! O problema é que tem gente que julga. Por exemplo, uma mulher que se veste completamente diferente. Pronto: já julga, já aponta”, observou Luiza Ambiel. “Com certeza. Nós temos liberdade, nós lutamos pela liberdade de vestir o que quisermos”, concordou Jakelyne.
“Exatamente. Por exemplo, um homem então pode sair sem camisa e a gente respeita, o máximo que a gente faz é dar uma olhadinha sutilmente, porque o que é bonito é para ser olhado mesmo, agora a mulher sai com a barriga de fora ou os ‘gêmeos na bandeja’, pronto: ‘Já tá querendo f****'”, justificou a atriz.