E mais um peão se despede de ‘A Fazenda 13’. Quem levou a pior na roça desta quinta-feira (05) foi Erasmo Viana. O peão deixou o reality depois de receber apenas 19,91% votos do público para permanecer no jogo. Solange Gomes teve 23,97% e Rico foi o favorito com 56,12% da preferência do público.
Rico Melquiades foi o primeiro peão a se livrar da berlinda e voltar para a sede. A equipe do humorista celebrou a vitória. “OBRIGADAAAAA. MEU. DEUSSSSSS. Gratidão é a palavra! Obrigado por cada voto dado e por todo o empenho que vocês tiveram para deixá-lo continuar no jogo. Seguiremos firme! E não esqueçam: CALADA VENCE! #TeamRico #AFazenda”, escreveu no Twitter.
A Formação da Roça começou com o poder da chama vermelha — que Tiago entregou para Erasmo, trocando toda a baia por moradores da sede. O influenciador precisou tirar Dayane Melo, Solange Gomes, Mileide Mihaile e Dynho Alves da baia e escolheu colocar Bil Araújo, Marina Ferrari, Gui Araujo e ele mesmo na baia.
Com a nova baia formada, Sthe Matos iniciou a formação da sétima roça. A fazendeira da semana indicou Rico Melquiades: “Eu gostava muito dessa pessoa, mas ela me decepcionou bastante”, anunciou. Rico rebateu a influenciadora: “Isso é uma sombra, ela não tem caráter e nem personalidade”, disse o humorista.
Com uma nova baia formada, os peões tiveram que colocar o plano B em ação. A votação terminou empatada entre Solange Gomes e Dynho Alves. Sthe Matos, a fazendeira, escolheu salvar Dynho, colocando Solange no segundo banco da roça. A ex-banheira do Gugu, então, puxou Erasmo para ficar ao seu lado na roça.
Antes do resta um começar, Tiago Piquilo usou o poder da chama amarela e salvou três peões, inclusive ele, da dinâmica. O sertanejo salvou Valentina, Aline e ele mesmo. Marina Ferrari sobrou e foi para o último banquinho da roça. A influenciadora tirou de Erasmo a oportunidade de realizar a Prova do Fazendeiro e acabou vencendo a disputa, se livrando da roça da semana.