Polêmica em A Fazenda 14! Na madrugada desta quarta-feira, 28 de setembro, Lucas acabou batendo um papo com Shayan no quarto do reality show, sobre a postura de Vini, que durante a votação da roça foi acusado de cometer xenofobia. Sendo assim, para tentar limpar a barra do amigo de jogo, o ator ‘defendeu’ e explicou para Shay que ele [Vini] não sabia se ‘expressar’.
Dessa forma, tudo começou durante a formação da roça, quando Vini chamou Shay de ‘príncipe da Pérsia Paraguaio’. “Presta bem atenção, tá? Isso o que você falou foi xenofóbico. Isso que você fez foi xenofóbico. Da próxima vez que quiser brincar eu levo de boa, mas você está brincando com uma cultura”, disse o iraniano, durante o bate-boca ao vivo.
+ ‘A Fazenda 14’: Shay aponta que Vini cometeu xenofobia
Em suma, após a situação, Shay pontuou: “Eu joguei com o raciocínio. Eu vi que as coisas que ele fala não afetam uma pessoa, afetam uma comunidade. Como foi comigo”, falou. Lucas, por sua vez, afirmou: “Mas não é que o Vini que atingir, por exemplo, a população paraguaia. Não é o objetivo dele fazer isso. É que ele não sabe se expressar”, disse o ex-“Carrossel”.
Mais sobre a matéria de Lucas em A Fazenda 14
Sendo assim, após ouvir as falas de Lucas, Shayan dispara: “Irmão, todo mundo pode saber não se expressar… Mas tem que se policiar!”, ressaltou ele, bastante chateado com a situação. Além disso, vale lembrar, que xenofobia é crime no Brasil e o cidadão que a pratica pode responder judicialmente.
+ Enquete “A Fazenda 14” – Ingrid, Rosiane ou Vini: Quem se salva da Roça e vira Fazendeiro?
Em suma, diante da situação, entramos em contato com a Record TV para comentar o assunto, porém até o momento não recebemos um posicionamento do canal, referente ao ato de xenofobia praticada por Vini. A equipe do peão, também, não respondeu nossas mensagens.