A apresentadora Cátia Fonseca teceu duras críticas contra o reality show A Fazenda, produzido e transmitido pela Record TV. Os comentários foram feitos na edição desta terça-feira (18) do programa Melhor da Tarde, por ela comandado na Band. A famosa demonstrou preocupação com a mensagem transmitida pelo programa da emissora da Igreja Universal, em especial pelas inúmeras polêmicas protagonizadas pelos peões participantes.
Cátia Fonseca falou sobre os possíveis gatilhos emocionais causados aos telespectadores em razão das cenas que acontecem no reality show. O desequilíbrio emocional demonstrado por alguns peões teria um potencial destrutivo para as pessoas que acompanham o programa.
Cátia Fonseca critica desequilíbrio dos participantes de A Fazenda
A jornalista recordou dos tempos em que o reality show da Record TV era divertido e levava alegria para os telespectadores. Segundo ela, os diretores da emissora paulista não souberam escolher os participantes, dando a entender que apenas pessoas desequilibradas foram confinadas no programa, promovendo uma desordem generalizada.
+ A Fazenda 14: Shay detona Thomaz e afirma: “quer chamar atenção”
A contratada da Band recordou algumas das polêmicas falas emitidas pelos jogadores nas últimas semanas, sobretudo dirigidas para os adversários dentro do programa. Em momentos de ânimos mais exaltados, alguns peões chegaram a insinuar atentados contra as vidas dos seus oponentes.
Deolane Bezerra é acusada de pressão psicológica
Uma grande polêmica foi instaurada em A Fazenda com relação ao ator Thomaz Costa. O rapaz teria atentado contra a própria vida, não logrando êxito por circunstâncias alheias à sua vontade. Em um dos episódios, o peão quase ingeriu uma quantidade elevada de medicamentos, sendo impedido às pressas pela Ruivinha de Marte.
+ A Fazenda 14: Record TV se pronuncia sobre grave atitude de Thomaz Costa
Depois do episódio, Deolane Bezerra, em diversos momentos, foi flagrada ironizando a situação. A advogada criminalista chegou a zombar das crises psicológicas de Thomaz Costa, enaltecendo o ditado popular que diz: “vaso ruim não quebra”. Uma campanha foi criada no Twitter para “cancelar” a peoa, rendendo-lhe diversas críticas em razão da insensibilidade.
Colaborou: Henrique Furtado