No início desta tarde de sábado, 23 de setembro, a edição de A Fazenda 15 nos presenteou com a abertura do primeiro Rancho do Fazendeiro desta temporada. Yuri, o atual fazendeiro da semana, teve o privilégio de escolher mais três peões para desfrutar das regalias do rancho. Os escolhidos foram ninguém mais, ninguém menos do que “os crias”.
Os “Crias” e suas estratégias de jogo
Os crias formam um grupo robusto composto por nove participantes da casa, representando quase metade dos competidores. Este grupo tem um objetivo claro: unir forças para eliminar um por um dos peões declaradamente sem grupos na competição.
Porém, no Rancho do Fazendeiro, esses amigos escolhidos têm a oportunidade de discutir suas estratégias de jogo de forma mais privada e planejar seus próximos passos na competição. Os selecionados para compartilhar este momento especial com Yuri foram Laranjinha, Lilly e Nathalia, a affair do fazendeiro.
+ A Fazenda 15: Saiba quais são os poderes da ‘Chama Laranja’ da semana
Sheherazade é pauta da tarde
Durante a conversa, o nome da jornalista Rachel Sheherazade foi colocado em pauta como uma possível indicação direta do fazendeiro para a roça. Nathalia sugeriu que eles não votassem na jornalista, pois acreditava que ela voltaria da roça, e recomendou focar em alguém que tivesse uma chance maior de ser eliminado, sugerindo o ex-marido de Jojo Todynho.
Além disso, Laranjinha conhecido por ser uma espécie de “leva e traz” da edição, afirmou que a cantora Kally estava fazendo esforços para prejudicá-lo dentro da casa, chamando sua atenção por suas ações e comportamento na competição.
No entanto, Nathalita expressou sua opinião de que Rachel era uma jogadora “planta”, uma visão que dividiu opiniões entre os internautas. Enquanto alguns concordaram com a análise, outros defenderam a jornalista, afirmando que ela não era uma jogadora passiva e tinha muito a oferecer ao jogo.
Nathalia chama Rachel de planta. #AFazendapic.twitter.com/oaqbdPz9yQ
— Central Reality (@centralreality) September 23, 2023
“Eita como é ‘miquenta’, logo ela pensando que ta podendo chamar alguém de planta, deve tá achando que tá arrasando aqui fora, escreveu um. “Ela não se enxerga. A Rachel pelo perfil dela jamais seria planta”, defendeu outro.
+ A Fazenda 15: Equipe de Laranjinha acusa Kally de possível agressão
Lilly levantou a hipótese de que Jenny, mãe de Bia Miranda, estava ansiosa para se juntar ao grupo dos “crias” e faria qualquer coisa para ser aceita por eles.
Os crias entregando o jogo nas mãos de Sheherazade
O grupão também planejou de colocar Sheherazade no trato da vaca caso um deles vencesse a próxima prova de fazendeiro, pois acreditavam que isso a desestabilizaria. Essa estratégia gerou discussões entre o público, com alguns observando que Sheherazade estava sendo perseguida e que isso poderia torná-la a favorita para vencer a edição.
Na tentativa de dar um enredo de campeã para a Rachel, os Crias combinaram de dar a vaca para a peoa na próxima semana com intuito desestabiliza-la mais. #AFazenda
pic.twitter.com/SNH5Ok649U— Central Reality (@centralreality) September 23, 2023
A web reage
“Que a Shererazade ganharia essa edição eu já imaginava, mas não que seria tão fácil assim, estão dando de mão beijada”, disse um fã.
Do mesmo modo, o comentário referido a cima, se dá ao fato de estarem perseguindo a mesma pessoa, e com isso o público sabe que está sendo perseguida por um grupo e toma as suas dores e faz dela a campeã da edição.
+ Enquete A Fazenda 15: Quem deve ganhar o reality? – Vote!
Com desejo de deixar tudo em segredo, a namorada do fazendeiro deseja que as conversas dos crias não estejam passando 24 horas no Playplus da Record TV, afirmando que o público está amando ver o jogo deles.
Nathalia e Laranjinha acreditam que a casa vai ficar com medo deles quando metralharem vários votos na mesma pessoa. #AFazenda
pic.twitter.com/bSq3K3tK3C— Central Reality (@centralreality) September 23, 2023
Colaborou: Aline Sá