Rachel Sheherazade, atualmente confinada no reality show A Fazenda 15, surpreendeu os telespectadores ao comentar sobre um incidente que vivenciou enquanto era funcionária do SBT. A jornalista, que era a âncora titular do SBT Brasil, o principal telejornal da emissora, revelou que foi advertida por Silvio Santos, dono do canal, após expressar suas opiniões durante determinadas reportagens. O ponto mais crítico ocorreu quando a peoa defendeu os palestinos em uma reportagem relacionada aos conflitos com Israel, o que aparentemente desagradou o Homem do Baú, que é judeu.
Nesta quinta-feira (21), a jornalista comentou sobre o assunto durante uma conversa com o modelo Henrique Martins. Durante o bate-papo, Rachel Sheherazade relembrou que, no passado, havia expressado sua opinião sobre o conflito entre dois povos em uma reportagem e, como resultado, levou uma repreensão de Silvio Santos, sem mencionar diretamente o nome do empresário. A peoa deixou claro que a advertência ocorreu devido ao fato da origem do dono do canal.
“Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei uma chamada [bronca] porque o dono da emissora era judeu”, relembrou.
+ A Fazenda 15: Cariúcha detona Rachel Sheherazade: “Só come e caga”
Nesse cenário, a jornalista explicou que não é “pró-Palestina” no conflito armado contra Israel, mas que, naquele momento, apoiou o povo palestino, que estava sofrendo com a situação e sendo vítima da guerra. “Eu dei uma visão meio pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito, e eu levei a minha opinião”, defendeu-se.
+ A Fazenda 15: Kamila Simioni arquiteta votos contra Rachel Sheherazade após briga intensa
A jornalista também admitiu que começou a se preparar para uma possível demissão, pois a situação ficou tensa quando foi chamada a atenção devido ao fato de o dono da emissora ser judeu e suas declarações terem desagradado a ele. “Me coloquei na berlinda, eu me colocava o tempo todo na berlinda. Porque, para você ser sincero, você tem que ser corajoso. Quem é corajoso demais, é o primeiro a perder o pescoço”, desabafou.