O reality show da Record TV, ‘A Fazenda 15’, é o segundo programa do segmento mais assistido do Brasil. A maioria das edições sempre teve pessoas polêmicas em seus elencos. Este ano não seria diferente. No primeiro mês da atração, os participantes partiram para o ‘vale tudo’ e arriscaram sua permanência na sede.
+ A Fazenda 15: Cezar fala sobre expulsão de Rachel e culpa Jenny
Recentemente, a jornalista Rachel Sheherazade, tida como a preferida do público para vencer o programa, acabou sendo expulsa. Na situação, a ex-SBT chegou a invadir o espaço físico de Jenny Miranda e a produção teve que intervir. Muitas pessoas não concordaram com a saída de Rachel do reality show rural da emissora dos Bispos. Mas, como fica o jogo dos outros peões?
A profissional de comunicação era vista como a principal oponente pelo grupo adversário, chamado de ‘Crias’ ou ‘La Mafia’. Com a retirada de Rachel da dinâmica, é possível que alguns participantes se posicionem de outra maneira em meio ao jogo. Uma vez que Sheherazade agia como ‘defensora dos injustiçados’ na sede. O grupo, apelidado de ‘pôr do sol’, sofreu bastante com a saída da loira.
Lucas Souza, Jaquelline, André e Kally são os integrantes ‘originais’ do grupo que a jornalista encabeçava. Continuaria, o ex de Jojo Todynho se contendo em suas falas e atitudes dentro de A Fazenda? Com a presença de Rachel, o ex-militar ainda conseguia se conter no que diz respeito as provocações dos seus adversários, mas será que ele manterá tal postura com o passar do tempo? Possivelmente ele acha que seja melhor jogar como casal com Jaquelline. Porém, esta tática pode tirar de vez o favoritismo do influenciador. No entanto, nos últimos dias, o peão se aproximou bastante do público de sua ex-companheira, ao falar que possui fotos dela, guardadas. Carisma que chama?
A evolução de Jaquelline se fez notória nas últimas semanas. A mulher começou a direcionar de forma mais perspicaz suas falas e isto acabou lhe favorecendo. Jaque enfrentou embates com Jenny e Nadja, mostrou sua força e personalidade forte. Desde que provocou a primeira punição, a artista vem tentado fazer um jogo mais suave. Ela escorrega em alguns momentos, mas provavelmente continuará neste mesmo tom.
A cantora Kally não parece que vai alterar sua tática, mesmo com a saída de sua aliada. A peoa tende a repetir os mesmos ‘erros’, apesar do público se identificar bastante com sua personalidade. Seu temperamento ‘explosivo’ e amizade com outros grupos podem desfavorecer ainda mais a artista. Já o ator André Gonçalves parece que ainda não acordou, de fato, para o jogo. O famoso se encontra mergulhado em uma positividade inabalável. Até quando ele será favorecido por esta tática? Muitas pessoas que acompanham o reality dizem que ele nem chegou a ‘defender’ sua principal aliada no jogo, após a expulsão.
Jenny, Simioni, Lily, WL, Tonzão, Yuri, Sander e Marcia Fu se juntaram para formar o grupo dos ‘Crias’ ou também conhecido como ‘La Mafia’. Enquanto Alicia, Nadja, Radamés, Henrique, Shay e Cezar Black não parecem ter um grupo específico. Jenny, Simioni e Lily estão fechadas em suas parcerias. A mãe de Bia Miranda realizou movimentos arriscados, que ainda a fazem ficar lá dentro, mas com certeza o público não a deixará no programa por muito tempo. Será que a mulher continuará com seus jogos emocionais para conseguir o que quer?
Simioni é uma das pessoas que consegue manipular de forma muito sutil os outros peões. Ao não se envolver de forma direta em brigas calorosas, a participante se esconde em suas ‘marionetes’ para dar a carta da vez. Porém, até quando ela ficará neste caminho que o público observa de uma forma negativa? Apesar de sua aproximação com Jaque nos últimos dias, a mulher não parece que vai alterar seu olhar a respeito do jogo.
Tonzão parece ser o meio-termo entre o pôr do sol e os ‘Crias’. Porém, o homem também acaba manipulando os outros participantes, induzindo-os ao erro. Em diversos momentos, o artista pareceu ser o mediador entre conflitos, mas logo depois voltava para inflamar ainda mais algumas situações. Sendo assim, se continuar com este tal ‘morde e assopra’ ele não chegará muito longe. Marcia Fu segue como uma ótima jogadora e sua pior inimiga pode ser ela mesma. No entanto, a ex-atleta vem se confundindo em meio as fofocas e não parece que irá mudar sua forma de agir.
+ A Fazenda 15: Jenny parte pra cima de WL Guimarães e gera pedidos de expulsão entre o público
Quem começou a se adaptar a uma nova realidade foi Nadja. Inicialmente, ela se identificou com o grupo de Rachel, já que estava ‘perdida’ em meio ao jogo. Antes mesmo da jornalista sair do reality, a mulher já tinha se voltado contra as pessoas que lhe acolheram. Na última festa, por exemplo, a ex-‘Ilha Record’ começou a se aproximar de Alicia, sua inimiga declarada dentro do jogo. Qual será a próxima narrativa que Nadja irá construir para permanecer no programa? A questão do ‘vitimismo’ seria uma das possíveis opções, porém o público se encontra saturado deste tipo de jogo.
E você? O que acha do jogo dos participantes de A Fazenda 15?
**As críticas e análises aqui expostas correspondem a opinião de seus autores.