O clima ficou tenso em A Fazenda 16 depois que Albert Bressan causou mais uma punição coletiva, deixando os peões sem acesso à academia por 48 horas. O empresário, que está na baia, descumpriu as regras ao usar o reservado da sede para lavar as mãos, e sua falta de um pedido imediato de desculpas deixou os ânimos exaltados, especialmente com Yuri Bonotto, o fazendeiro da semana.
Logo que o sinal de punição tocou, Albert assumiu o erro, mas de um jeito que os colegas consideraram desleixado. “Eu que entrei no banheiro”, confessou, sendo imediatamente questionado por Gilson de Oliveira, o Gilsão. Ao anunciar a punição, Yuri não perdeu a oportunidade de alfinetar. “Podia ter humildade pra pelo menos pedir desculpa”, disparou o ex-bombeiro da Eliana, visivelmente incomodado.
Tentando se justificar, Albert rebateu: “Eu sempre falo desculpa pra todo mundo, Yuri. P*rra”. Mas isso só irritou ainda mais o fazendeiro. “Quando não sei quem tomou [punição], tu foi o primeiro a falar assim: ‘é, tá há não sei quantos dias tomando punição’. Tem que prestar mais atenção, já é a segunda que você toma essa semana”, retrucou Yuri, destacando a recorrência dos deslizes de Albert.
Yuri continuou, sem esconder a irritação: “É muita palhaçada esse cara, mano, sério mesmo! Cara hipócrita, nojento. Acha que é um deus, que não precisa pedir desculpa, não precisa fazer nada. Vai se catar, mano!”, desabafou o modelo, sem filtros.
+ Globo toma decisão e anuncia mudança no horário de Mania de Você
Sacha Bali aproveitou para reforçar as críticas, relembrando episódios anteriores em que Albert usou punições para provocar os outros peões. “Em uma discussão comigo, [ele falou]: ‘desce lá e vê se não toma punição dessa vez’”, comentou, mostrando apoio à indignação de Yuri e deixando claro que a paciência com o empresário está cada vez menor na sede.
Colaborou: Renan Santos