Na noite desta sexta-feira, 20 de setembro, Sacha Bali e Fernando Presto conversaram bastante no quarto e colocaram um fim na desavença entre eles. O ator pediu perdão ao chef de cozinha. Bali declarou que a intenção dele era apenas cuidar do amigo e reforçou que não queria despertar nenhum gatilho nele.
Bali declarou que, na terapia fora do confinamento, está procurando entender o que as emoções dele dizem, alegando que elas ofuscam necessidades que as pessoas tem: “A partir do momento que entendi que você ficou put* para caramba, que você ficou sentido, compreendi que o que falei despertou um gatilho em você, até antes mesmo de você falar. E eu fiquei mal até porque não quero despertar gatilho em ninguém”, iniciou.
O ator declarou, enquanto Presto ouvia atentamente, que não é da natureza dele fazer com que as pessoas briguem. Bali relembrou a primeira briga que teve na casa, que foi do Gilson, e pediu para ele segurar a onda por ser um cara muito grande e forte corporalmente. Fernando disse que lembrava desse momento. Sacha lembrou que também fez a mesma coisa na treta do Yuri.
Ele também relembrou a briga que Fernando teve com a Luana e contou o que conversou com ela: “O Fê tem uma necessidade de cozinhar e dominar aquele lugar aqui. E você [Luana] tem a necessidade de que as coisas sejam feitas. Então, vamos tentar entender como vocês podem conciliar isso. Vocês se resolveram, ela me agradeceu porque ela conseguiu se expressar a partir da conversa que tive com ela. Em momento nenhum inflamei alguma briga”.
+ A Fazenda 16: Clima esquenta entre Larissa e Zé Love e produção alerta sobre expulsão
Sacha disse que sua intenção no programa é aconselhar as pessoas que ele gosta, incluindo o Fernando, mas ele não entendeu a atitude dele, o que causou um desentendimento entre eles. “Eu quero que você entenda que essa minha intenção é genuína”, expressou ele.
Bali explicou, em seguida, o que o estava incomodando no comportamento do chef de cozinha: “Eu sinto que tem alguns comportamentos seus que podem não estar sendo legais para falar para você mesmo, e eu não sabia como te falar isso, porque não tenho tanta intimidade com você”.
+ A Fazenda 16: Com Baia definida e novos peões, veja quando a Roça será formada
O ator usou como exemplo as brincadeiras que Sacha tem com Gui Vieira. “O Gui estava incomodado com a brincadeira e não estava conseguindo expressar, porque ele é de boa. Errei porque eu não tinha que falar nada e tinha que deixar o Gui expressar do jeito dele e vocês se acertarem, mas achei que poderia demorar um tempo”, revelou ele.
Sacha continuou: “Eu sei que eu sou um homem branco, hétero, que tenho uma imagem que não representa nenhuma minoria. Mas eu tenho uma compaixão gigantesca. Eu não vou levantar bandeira porque não é o meu lugar e jamais vou falar sobre isso”.
+ A Fazenda 16: “Aqui é um jogo sujo”, dispara Zé Love sobre o reality show
Fernando também aconselhou Sacha: “Um conselho que vou te dar também: quando uma pessoa chega para você e fala ‘agora não, me dá uma espaço’, espera ela respirar”.
O ator disse ter se defendido após ouvir Fernando falar que ele “corróia” a mente das pessoas. No final, Bali e Presto pediram desculpas um ao outro e terminaram a conversa com um abraço.
+ Enquete A Fazenda 16: Quem deve ganhar o reality? – Vote!
Confira: