Na tarde desta quarta-feira, 18 de setembro, Vanessa tomou a decisão de procurar o colega Zé Love em ‘A Fazenda 16‘, da Record, na intenção de pedir para o ex-jogador esclarecer conflito entre ele e Suélen Gervásio, ocorrido na tarde da última terça, 17.
A participante em questão questionou se o peão teria xingado a adversária e relatou a ele o que escutou da confusão entre os dois. Zé, então, negou e explicou sua versão sobre o combate ocorrido na parte externa da sede. De acordo com o próprio, ele apenas ‘tentou ser generoso’.
+ A Fazenda 16: Suélen bate boca com Zé Love, não deixa barato e afirma: “Fraco”
Tudo começou quando Vanessa declarou que, por gostar muito de Zé Love, resolveu o procurar para o esclarecimento: “Eu estava lembrando disso e queria saber de você se foi assim mesmo de você ter saído xingando do nada assim. Apesar da gente gostar da pessoa, a gente tem que saber o que realmente aconteceu”, expressou ela.
Zé Love negou e se explicou: “Não foi. Se fosse, eu te falava. Eu acho que, para a pessoa te ofender, ela tem que olhar no seu olho e falar: ‘Vai se f…'”, respondeu o ex-jogador. “Então foi que ela que começou com o xingamento?”, indagou a colega.
+ A Fazenda 16: Família fez pedido especial a Sidney Sampaio antes da entrada do ator no reality
Ele trouxe sua versão da história e afirmou que Suelen ficou querendo se autoafirmar na briga: “Não. Presta atenção! Eu tentei ser generoso uma vez, dizendo que achava que seria legal os homens fazerem a vaca pelo fato de que nem preciso falar, né. Ai ela questionou o porque e disse: ‘acho que mulher também pode fazer’. Eu falei que não estava dizendo que não podia. E ela ficou querendo se reafirmar tanto que, já que ela precisa disso toda hora”.
Adiante, Zé Love fez uma reflexão: “Tem pessoas, que não é o meu caso, que precisam se auto afirmar toda hora para dizer que são empoderadas. A questão, hoje em dia, não é essa”, afirmou ele. “É que ela não precisa ficar falando, né”, disse Vanessa. O participante concordou e declarou que já era a quarta vez que tinha tentado explicar para a colega de confinamento em questão.
+ A Fazenda 16: Veja os peões que disputarão a primeira Prova do Fazendeiro
“A Flora Cruz entendeu o que eu quis dizer. E eu falei que ela parecia estar querendo levantar uma militância, sendo que estou querendo ser generoso, porque eu não estava querendo dizer que as mulheres não poderiam fazer o serviço, pelo contrário, a mulher que faz o serviço do leite temos é que tirar o chapéu para ela”, pontuou Zé.
Adiante, ele relatou sua experiência profissional na área do agro: “Eu tinha retiro de leite de vaca e quebrei. Tirava 4.000 litros por dia e quebrou por quê eu não tinha funcionário. O meu não era nem na mão e, sim, com maquinário. Era tudo automatizado”. “E já é bem complexo. Meu pai fala que produção de leite é assim”, compartilhou Vanessa.
+ A Fazenda 16: Flor Fernandez é encurralada por participantes e cai no choro: “Eu sou sempre julgada”
Zé Love afirmou que aplaudem mulheres que conseguem tirar leite de vaca, afirmando que não é fácil: “A mulher que tira leite da vaca, hoje em dia, tem que tirar o chapéu para ela. E existem mulheres assim, só que elas não tiram leite do nada. Não é assim que funciona. A pessoa já veio do campo, você [Vanessa] sabe disso”, refletiu ele.
No final, Zé Love fez uma afirmação sobre o comportamento de Suélen Gervásio durante a discussão com ele: “Então, ela tentou se afirmar nisso empoderamento de mulher, mas eu nunca questionei a habilidade das mulheres ou até mesmo a dela”, disse ele, que acabou sendo questionado pela a amiga sobre os xingamentos: “Não houve. Ela me xingou porque achou que eu falei ‘Vai se f…’ e eu não falei isso para ela”, concluiu.
+ A Fazenda 16: Saiba quem está na primeira baia do reality show