Na noite desta segunda-feira (16), Albert Bressan usou suas redes sociais para falar pela primeira vez após sua eliminação de A Fazenda 16. O empresário, que recebeu apenas 0,85% dos votos para permanecer no reality da Record e enfrentou uma enxurrada de críticas, admitiu que cometeu falhas durante a competição.
Com a agenda lotada e ainda sob os cuidados da assessoria de imprensa, Albert iniciou o vídeo reconhecendo seus “excessos” e atitudes questionáveis. “Tem coisas, sim, que eu preciso assumir: alguns excessos, algumas derrapadas e situações que não cabem dentro da minha proposta de jogo”, afirmou o ex-peão.
O marido da cantora Adryana Ribeiro explicou que a experiência no confinamento funciona como uma verdadeira “panela de pressão”, onde os participantes têm a percepção bastante limitada. “A visão da gente é muito restrita, temos que acreditar no que estamos vendo, no que estamos ouvindo. Não tem notícias lá. Tudo a gente precisa revalidar diariamente”, disse.
Albert Bressan foi duramente criticado e acusado de machismo durante o programa. A principal polêmica aconteceu quando ele desaprovou o uso de biquíni por Luana Targino enquanto ela cumpria tarefas, alegando que a presença de homens casados no confinamento tornava a situação inadequada. Além disso, ele criticou o comportamento de Suelen Gervásio, especialmente o uso de palavrões, o que desagradou boa parte do público.
Empresário tentou se retratar
No vídeo publicado no Instagram, Albert tentou se retratar: “Do fundo do meu coração, o Albert jogador encerrou ontem a participação no game. Agora começa o Albert humano, real, aqui fora, assim como vocês”. O ex-peão também agradeceu pelo apoio recebido durante sua passagem pelo Paiol e pela primeira roça e aproveitou para se desculpar: “Se em algum momento eu ofendi alguém, peço desculpa, me redimo. Se houve alguma má interpretação, vou estar aqui para tentar justificar e explicar da melhor forma possível”.
+ Sandra Annenberg impressiona seguidores ao mostrar seu primeiro trabalho na TV
Por fim, Albert assumiu suas falhas e prometeu refletir sobre suas atitudes. “Fui ridículo em alguns momentos, imaturo em outros. Sou humano, erro, e lá dentro a gente tem a nossa personalidade, mas também tem a personalidade de jogador. Agora, aqui fora, vou reavaliar tudo isso para a minha vida pessoal”, concluiu.
Colaborou: Renan Santos