Neste sábado, dia 20/11, os oito peões vão disputar ao vivo uma grande prova que vale meio milhão de reais. Será montada uma grande estrutura para um desafio que exigirá habilidade e destreza. Uma verdadeira corrida contra o tempo, já que ganhará a prova a equipe que conseguir terminá-la primeiro. A equipe com mais integrantes terá uma vantagem competitiva. O prêmio será dividido pelos integrantes da equipe vencedora. Mais detalhes dessa prova do super prêmio serão anunciados por Britto Jr. ao vivo neste sábado à noite, a partir das 22h.
Esse prêmio de R$ 500 mil será um divisor de águas e vai influenciar toda a dinâmica do programa daqui para a frente. Depois dessa grande disputa de sábado, os grupos Coelho, Avestruz e Ovelha deixarão de existir e os peões passarão a competir individualmente. Cada peão por si para garantir o grande prêmio da final do programa, de R$ 2 milhões. Ainda no sábado, após a prova do super prêmio, será decidido quem será o novo Fazendeiro da Semana.
A formação da roça ganhará uma nova mecânica. A partir da próxima terça-feira, apenas dois peões vão compor a roça e não mais três. Um deles irá porque perdeu o Desafio Semanal e outro pelo voto direto dos participantes.
A novidade promete ainda mais conchavos e conflitos entre os peões. Será que eles manterão a fidelidade às suas antigas equipes? A competição ficará ainda mais acirrada.
A Fazenda é apresentada por Britto Jr. e tem direção geral de Rodrigo Carelli. O reality show vai ao ar de segunda a sexta após a novela “Ribeirão do Tempo”; aos sábados após “O Melhor do Brasil”; e aos domingos após “Domingo Espetacular”.