Na noite desta quarta (12), depois de três meses de confinamento, Raquel Pacheco conquista o terceiro lugar de A Fazenda, mas perde a chance de ganhar o prêmio máximo de R$ 2 milhões de reais. A peoa disputou com Monique Evans e Joana Machado a preferência do público na grande final.
A trajetória da empresária e DJ foi marcada pelo seu comportamento tranquilo e sua conduta de não se meter em confusões, sem deixar de defender suas posições e argumentos.
– Eu não vim aqui para me meter em brigas dos outros.
O começo do confinamento e a realidade do reality chocaram um pouco Raquel, que teve dificuldade de se adaptar. No início, a peoa se sentiu muito frustrada por não conseguir atingir as expectativas almejadas por ela. Isso não impediu que ela acabasse tendo alguns atritos com outros participantes.
Sua primeira discussão digna de nota foi com João Kleber, porque o apresentador a indicou para a Roça. Seu maior desentendimento dentro do reality aconteceu, provavelmente, por uma brincadeira. Depois de uma das festas, Raquel decidiu fazer uma brincadeira de conotação sexual com os peões. O problema foi que a peoa decidiu utilizar um pepino para ilustrar sua explicação, o que não agradou muito a alguns homens da casa, como Compadre Washington e Gui Pádua.
Mas Raquel voltou das berlindas e isso a tornou ainda mais forte no jogo. Com o passar do tempo, a empresária foi se enturmando com o restante dos confinados e tornando-se mais ciente da realidade do jogo. Quando se sentiu mais confortável em relação aos outros peões, Raquel começou a falar um pouco mais sobre sua história de vida. Explicou sobre seu passado, na prostituição, e da relação ruim que tem com a família.
Talvez por esse motivo, começou a se aproximar naturalmente de outras peoas no reality que possuiam um instinto maternal e protetor muito grande: Anna Markun e Monique Evans. A empresária e a atriz tiveram uma boa relação desde o começo do programa, o que só foi se estreitando à medida que o tempo de convívio aumentou.
Já Monique e Raquel acabaram conversando mais a partir da segunda roça da DJ. A amizade entre as duas se manteve até o último dia de confinamento, embora algumas brigas tenham abalado um pouco o sentimento entre elas. Outra confinada que se mostrou inseparável companheira de Raquel Pacheco foi Valesca Popozuda. Após Anna Markun deixar o confinamento, a funkeira e a empresária se aproximaram de tal maneira que era difícil ver uma muito tempo longe da outra.
Raquel sentiu muito a saída de Valesca, a última eliminada pela Roça, e ficou visivelmente triste nos dias que passou sem a amiga até a chegada da grande final. A empresária foi a primeira finalista desta temporada, e ganhou o Desafio Final, que mandou Valesca, Joana e Monique para Roça, que culminou com a eliminação da funkeira.
Mas Raquel Pacheco não sai do reality de mãos abanando. Ela faturou uma bicicleta dobrável e um aparelho de blu-ray.
Antes de entrar no programa, ela era conhecida como Bruna Surfistinha mas, depois de três meses de confinamento, ela encerra sua participação na Fazenda mais Raquel Pacheco do que nunca.