Na noite deste domingo (5), Felipe venceu a Prova da Chave e é o novo guardião do segredo da Arca, que poderá mudar drasticamente os rumos do reality show na próxima terça-feira (7), quando acontece mais uma votação.
Ao contrário da semana anterior, não houve etapa classificatória e todos os peões puderam disputar a Prova da Chave, menos Robertha Portella, a Fazendeira da Semana.
Os seis peões deveriam permanecer em pranchas que se moviam em seis estágios, da posição horizontal para a vertical. Esses estágios eram mostrados por uma espécie de ponteiro que ficava na lateral da primeira prancha.
Os participantes subiram nas pranchas por uma escada lateral e se colocaram de barriga para cima quando elas estavam completamente na horizontal.
Existia uma barra na parte superior da prancha que servia para que os competidores se segurassem. Como a prancha não possuía apoios, eles se sustentaram com o próprio peso.
No início, a prancha estava em um ângulo mais confortável. Depois, o objeto foi se inclinando, tornando a disputa mais difícil.
Os peões ficaram presos por um cabo de segurança, que funcionava como uma tirolesa. Cada peão que desistia e se soltava da barra, escorregava pela tirolesa até o meio do Campo de Provas.
Na tarde deste domingo (5), antecipadamente, todos os peões foram até a despensa e escolheram duas pessoas para serem excluídas caso ganhassem a Prova da Chave. Felipe escolheu Léo e Simone, se Léo ganhasse a Prova, Felipe e Simone seguiam para o celeiro. Nicole indicou Viviane e Simone e Simone, Léo e Viviane. Vavá, se vencesse a disputa, indicaria Simone e Viviane para a berlinda. Viviane decidiu mandar Vavá e Felipe.
Felipe foi o último a se manter na prancha e foi o grande vencedor. Como decidido anteriormente, Léo e Simone foram os escolhidos antes do início da Prova e, agora, passarão alguns dias morando no celeiro.