Por permanecer com mais integrantes até agora, a Equipe Ovelha ganhou grandes vantagens no jogo.
Primeiro, Andressa Urach, Bárbara Evans, Denise Rocha e Gominho ganharam imunidade e puderam escolher o tipo de percurso que os peões iriam realizar na prova que definiu a Roça.
No programa ao vivo de terça (3), Britto pediu para o guardião da Arca, Gominho, abrir a Arca e ler o envelope prateado número um e devolver o segundo no baú.
Nele estava escrito que só os integrantes da Equipe Ovelha iriam disputar uma prova valendo um carro zero-quilômetro.
Na manhã desta quarta-feira (4), os quatro competidores enfrentaram um desafio de resistência e equilíbrio.
Bárbara Evans levou a melhor na disputa, ganhou um carro zero-quilômetro e vibrou bastante.
— Eu também posso.
Após a vitória de Bárbara, Britto Jr. chamou a Equipe Ovelha de volta para o campo de provas e pediu para Gominho abrir o segundo envelope prateado e ler o conteúdo em voz alta. O fofoqueiro de plantão pulou de alegria ao descobrir mais um grande benefício para o time.
— Os integrantes da Equipe Ovelha que não levaram o carro vão levar R$ 10 mil cada.
Entenda a dinâmica da prova:
Cada peão contava com uma roda d´água que despejava água em um monjolo onde se apoiava uma bola pesada. A bola se sustentava pela ação da água. O objetivo era equilibrar a bola sem deixá-la cair. Para isso os peões precisavam manter a roda d´água em movimento para que o reservatório permanecesse cheio. Quem derrubasse a bola estava desclassificado e o peão que permanecesse por mais tempo na disputa vencia.