No programa desta quarta-feira (7), os telespectadores puderam acompanhar como foi a Prova da Chave.
Beto Malfacini (Equipe Avestruz), Marcos Oliver (Equipe Coelho) e Gominho (Equipe Ovelha) encararam um desafio que exigiu muita força física, agilidade e equilíbrio.
Beto levou a melhor e venceu a disputa pela segunda vez.
Ao ser perguntado sobre Britto Jr. sobre quem mandaria para o celeiro, o modelo internacional tomou a seguinte decisão.
— Por ordem, não é justo uma equipe participar do celeiro semanas consecutivas, então, eu acho que a Equipe Coelho deve participar nesta semana.
Além disso, o integrante da Equipe Avestruz ganhou o Poder da Arca, que só será revelado no episódio ao vivo deste sábado (10) e poderá mudar drasticamente os rumos do jogo.
Já Marcos Oliver, Scheila Carvalho, Paulo Nunes e Yani de Simone terão que sair no meio da Festa País das Maravilhas e descer para o celeiro. Os jogadores da Equipe Coelho ficarão excluídos até a hora da votação.
Entenda a dinâmica da Prova da Chave desta quarta-feira (7):
Um percurso aéreo de cordas, cabos, argolas e traves ligavam as três torres do campo de provas, formando um triângulo. Ao final de cada trecho, os peões deviam desatar os nós que amarravam aros à estrutura e arremessá-los em um pino no chão.
O objetivo era acertar três aros em cada pino. Caso o peão não conseguisse acertar os nove aros ao final do percurso, cada aro faltante somava um minuto a mais na contagem final do tempo. O competidor que fizesse o percurso completo em menor tempo vencia a prova.