Em cem dias de confinamento, a grande campeã desta sexta temporada, Bárbara viveu todos os tipos de sentimentos possíveis. A filha de Monique Evans entrou no reality comprometida, mas ao saber, por meio de Paulo Nunes, que seu namorado havia xavecado uma amiga do ex-jogador pouco antes de começar A Fazenda, a jovem de 22 anos resolveu se entregar de corpo e alma a Mateus Verdelho. Os dois tiveram um romance bem intenso, marcado por crises de ciúme da menina e muito, mas muito amor.
A “branquela”, como era chamada carinhosamente por Mateus, também se destacou por se envolver em várias brigas. Os principais atritos da modelo foram com Andressa Urach, Denise Rocha e Ivo Meirelles.
Por outro lado, a loira criou uma belíssima amizade com Gominho e também se deu muito bem com Beto Malfacini e Aryane Steinkopf. Já com Yudi Tamashiro, Bárbara teve bons e maus momentos.
Em sua marcante trajetória, Bárbara voltou de cinco Roças. Apesar de não ter tido muito êxito na maioria das provas, Bárbara venceu uma disputa, realizada apenas entre os integrantes da Equipe Ovelha, e ganhou um carro zero-quilômetro.