Britto Jr. comandou, ao vivo, a primeira etapa das três provas decisivas desta semana na noite desta segunda-feira (24). As equipes Avestruz, Coelho e Ovelha se enfrentaram em um disputa eletrizante.
Como Yani de Simone, a Mulher Filé, foi rejeitada na formação dos grupos na estreia, a funkeira não participou do desafio e ficou na sede. A carioca, porém, conseguiu uma grande vantagem e pulou uma etapa. Desta forma, a confinada já está garantida na segunda prova.
No desafio de hoje, a Equipe Coelho levou a melhor no circuito que exigiu muita força, inteligência e espírito coletivo e se classificou para a próxima fase. Agora Scheila Carvalho, Marcos Oliver, Lu Schievano, Paulo Nunes e Andressa Urach vão disputar, individualmente, a próxima prova na quarta-feira (26) ao lado da Mulher Filé.
Dos seis peões que competirão na quarta-feira (26), apenas três seguem para a última etapa da prova, que também acontecerá ao vivo, no programa desta sexta-feira (28). O vencedor já estará na Grande Final da sexta temporada do reality A Fazenda.
A revelação de quem garantirá vaga na final do reality show será na própria sexta-feira (28).
Entenda a dinâmica da prova:
Cada equipe tinha um sistema de galões interligados. O objetivo era segurar os galões por mais tempo enquanto um integrante de cada equipe ia enchendo o sistema de galões dos adversários. O segredo era equilibrar o peso dos galões. Quanto mais alto o galão estivesse, mais leve ele ficava, mas poderia acabar sobrecarregando o companheiro do lado. Quem deixasse o galão baixar, liberava a água do recipiente e desclassificava todo o seu time. A equipe que resistisse mais tempo na disputa, vencia.