Como os peões foram punidos e não tiveram festa, eles participaram da atividade Gênio da Lâmpada na noite de quarta-feira (21).
Um peão por vez se dirigia até o púlpito, esfregava a lâmpada e fazia um breve discurso sobre os desejos que gostaria de ver realizados.
No pedido um, o Gênio da Lâmpada concedia ao participante o poder de mudar o comportamento dos peões. Bárbara, claro, aproveitou para alfinetar sua rival: “Eu mudaria a Denise. Para começar, ela ouviria mais para até poder ter um diálogo”.
Gominho também mudaria o comportamento de Denise: “Você fala demais, fala tudo o que te vem à mente”.
Denise não aguentou calada e se justificou: “Também me magoam”.
Yudi deu uma lição de humildade: “Eu mudaria o meu comportamento, eu sou muito estourado, agressivo nas discussões”.
Marcos esfregou a lâmpada e também deu umas cutucadas em Denise. “Você foi a primeira a falar que joga sozinha e, no sábado (17), você perguntou ‘quem vocês vão votar pra eu votar também'”.
Andressa relembrou sua última briga com Denise para dizer o que mudaria. “Tem duas coisas que me tiram do sério, falar da minha moral e falar da minha família, eu gostaria de mudar a mim mesmo para que eu não me sentisse tão mal com isso”.
No pedido dois, o Gênio da Lâmpada concedia ao participante o poder de trazer um peão eliminado de volta e fazer um peão desaparecer. Gominho disse que gostaria de trazer Scheila de volta: “Eu conseguia me desabafar com ela”.
“Eu traria o Ivo, era um cara que me dava força demais aqui dentro”, respondeu Paulo Nunes.
Já Yudi resgataria o primeiro eliminado da temporada: “O Márcio. Ele não teve oportunidade de mostrar quem ele é”.
Bárbara gostaria de trazer de volta Aryane: “Ela me fez dar muitas risadas”.
Beto, claro, também citou seu amor no confinamento: “Apesar do pouco tempo, a gente se conheceu bem, a gente vivia trancado no quarto, alguns até reclamavam”.
Denise se emocionou e chorou ao responder quem traria de volta: “O Márcio, a Scheila, a Ary, a Rita e a Lu, todas as pessoas que eu confiei e elas foram embora”.
Já na segunda parte da questão, Denise foi a mais citada. Bárbara foi bem sincera: “Eu queria que a Denise desaparecesse, quando ela tá na Roça, ela fica em cima de todo mundo querendo arrumar confusão”.
Bem-humorado, Yudi brincou com a situação: “Eu queria que a Denise sumisse, mas ela some e aparece depois”.
No terceiro e último pedido, o Gênio da Lâmpada concedia ao participante o poder de reatar uma amizade.
Paulo Nunes, que já foi votado por Gominho várias vezes e discutiu com o peão nesta semana, pediu desculpas para o fofoqueiro: “Eu fiquei muito chateado com a minha reação, eu me excedi”.
Marcos Oliver, que brigou feio com Gominho nesta semana, também tentou se acertar com o integrante da Equipe Ovelha: “A gente pirou ali, se você continuar aqui, eu vou ficar até a final, quero te conhecer melhor,tá bom?”.
Mateus não quis reatar nenhuma amizade, mas aproveitou a oportunidade para outra coisa: “Eu quero me redimir, eu perdi meu tempo brigando com a Denise e a Andressa na festa, podia ter ficado mais com a minha namorada que ia descer para o celeiro ou rindo com os meus amigos, queria me redimir por isso”.
Por fim, Andressa pediu desculpas para Bárbara: “Sei que a nossa amizade não vai voltar a ser como era, porque eu não concordo com as atitudes dela e ela também não deve concordar com as minhas, mas eu quero pedir desculpas para ela e para o Mateus pelas ofensas”.