No programa desta quarta-feira (3), os telespectadores puderam acompanhar como foi a Prova da Chave, realizada pela manhã, que exigiu bastante raciocínio e agilidade de Mateus Verdelho (Equipe Avestruz), Marcos Oliver (Equipe Coelho) e Ivo Meirelles (Equipe Ovelha).
Os três foram escolhidos para representar seus grupos no começo da madrugada desta quarta-feira (3), logo após a eliminação de Márcio Duarte.
Marcos Oliver levou a melhor e ganhou a Chave da Arca, que contém um poder muito importante, que só poderá ser aberto no dia da votação. O ator também teve que mandar uma equipe inteira para o celeiro.
Depois de pensar um pouco, Marcos tomou a seguinte decisão:
— A Equipe Avestruz. Por ser um time bem forte.
A Equipe Avestruz ficará excluída no celeiro até a votação. A única que ficou livre de ir para lá foi a Fazendeira da Semana Andressa Urach.
Os integrantes da Equipe Avestruz terão que ir para o celeiro no meio da Festa Idade da Pedra.
Vale lembrar que Marcos Oliver venceu a terceira e última etapa do Superpoder da Chave na última sexta-feira (28) e já se garantiu na Grande Final da sexta temporada.
Entenda a dinâmica da Prova da Chave:
O objetivo dos peões era levar uma peça até o final do percurso encontrando as posições e os encaixes corretos ao longo do caminho. O primeiro peão que completasse o percurso e colocasse a peça na posição final vencia a prova.