No programa desta quinta-feira (1º), Britto Jr. mostrou para os telespectadores como foi a Prova da Chave, realizada pela manhã.
Yudi Tamashiro (Equipe Avestruz), Paulo Nunes (Equipe Coelho) e Bárbara Evans (Equipe Ovelha) enfrentaram um desafio que exigiu muita agilidade e habilidade dos três competidores.
Yudi levou a melhor e ganhou o Poder da Arca, que só será revelado na votação desta sábado (3) e poderá mudar radicalmente os rumos do jogo.
Além disso, o jovem de 20 anos deu o troco e mandou seus maiores rivais para o celeiro.
— Já tá na hora, laranja, né?
Os integrantes da Equipe Ovelha terão que sair no meio da Festa Transilvânia, na madrugada desta sexta-feira (2), e ficarão confinados no celeiro até a hora da votação.
Será que Bárbara Evans, Ivo Meirelles, Denise Rocha, Gominho e Andressa Urach vão querer se rebelar e causarão punição para os peões da sede como fizeram Mateus, Yudi e Beto na semana passada?
A Equipe Ovelha vai pela primeira vez para o celeiro. Já a Equipe Avestruz desceu duas vezes para o local. A Equipe Coelho também ficou excluída em duas ocasiões.
Entenda a dinâmica da Prova da Chave desta quinta-feira (1º):
O objetivo da prova era posicionar um determinado número de objetos em um painel final. A prova contava com três circuitos horizontais, cujo caminho determinava a trajetória em que os objetos tinham de ser conduzidos. Para conduzí-los pelo caminho, o competidor tinha de ficar do lado de dentro da estrutura e com os braços e o objeto para fora, alternando suas posições de acordo com o caminho e aproveitando os orifícios do alambrado. O objeto nunca entrava na estrutura, o que obrigava o competidor a constantemente ter de mudar as posições do braço para conduzir o objeto.