No programa desta quarta-feira (14), Britto Jr. mostrou para os telespectadores como foi a Prova da Chave realizada pela manhã.
Yudi Tamashiro (Equipe Avestruz), Paulo Nunes (Equipe Coelho) e Bárbara Evans (Equipe Ovelha) enfrentaram um desafio de raciocínio e agilidade.
Yudi levou a melhor na disputa e ganhou pela segunda vez o Poder da Arca, que só será revelado no dia da votação e poderá mudar drasticamente os rumos do jogo.
Além disso, o jovem de 21 anos teve a missão de mandar uma equipe para o celeiro. Contrariando a vontade de Mateus Verdelho, o apresentador de TV tomou a seguinte decisão.
— Como a Equipe Coelho já desceu três vezes para o celeiro, vou mandar a Equipe Ovelha.
No caso, o Fazendeiro, querendo proteger sua namorada, sugeriu que o colega de time mandasse a Equipe Coelho, mas não foi atendido pelo amigo.
Andressa Urach, Bárbara Evans, Denise Rocha e Gominho terão que sair no meio da balada e descer para o celeiro na madrugada desta quinta-feira (15), onde ficarão confinados até sábado (17).
Entenda como foi a dinâmica da Prova da Chave:
Uma estrutura suspensa oferecia aos participantes um desafio de raciocínio com pontes móveis que deviam ser organizadas para que os mesmos conseguissem atravessar o Campo de Provas. A própria instalação funcionava como um quebra-cabeças e os peões tinham que ir e voltar várias vezes dentro do percurso, conforme resolvessem os enigmas que liberavam as passagens. O competidor mais ágil ganhava o Poder da Chave.