Na manhã desta segunda-feira (17), depois de Marlos Cruz ter passado um baita apuro com o búfalo LB e ter corrido dele, o caseiro Clébis chamou o peão e pediu que ele chamasse Andréia Sorvetão para que pudessem ter uma conversa séria.
Clébis disse que os peões não estavam atentos às instruções dele e da zootecnista Fernanda Manelli e, por isso, estavam se arriscando ao cuidar do grandalhão LB. E completou, sobre o ataque sofrido por Marlos. “O búfalo deu quatro avisos que ia atacar e você continuou”.
Clébis ainda falou que ficar saindo de perto do búfalo e voltando, agitando, fazia com que ele ficasse mais nervoso. Que era preciso manter gestos mais contidos e não ficar olhando demais para o animal, pois isso faz com que ele se sinta ameaçado.
Clébis ainda explicou que ficar muito na falação deixava o bicho agitado, também. Disse, ainda, que não era necessário parar de falar ou falar pouco demais, mas apenas diminuir o tumulto quando LB estivesse por perto.
Andréia Sorvetão e Marlos Cruz parecem ter entendido o recado de Clébis e prometeram não se colocar mais em situação de risco.