Rayanne Morais venceu a última Prova do Fazendeiro e se livrou da Roça. Nesta quinta-feira (19), em seu primeiro dia de mandato, ao mesmo tempo em que recebeu elogios dos peões por sua performance nas tarefas, a miss deixou muita gente revoltada. O motivo? Rayanne tirou todos de sua zona de conforto e os colocou em funções que não tinham exercido antes. Alertada por Carla, a modelo achou melhor conversar com todos para saber o que acharam da mudança radical nas tarefas.
Ana Paula, que estava acostumada com o trato das vacas, por exemplo, não gostou de ter sido colocada para cuidar da horta e das plantas. A peoa não foi caso isolado e, por conta disso, enquanto estava no dormitório, a Fazendeira pediu a atenção de todos.
— Queria falar rapidinho com vocês, aproveitar que está todo mundo aqui. Primeiro, quero agradecer a todos por terem colaborado comigo. E, ontem, não sei se tive a oportunidade de me expressar direito: eu pensei nessa escolha, para colocar pessoas em funções que nunca fez, já que a cada dia vai apertando mais.
Segundo ela, com o afunilamento, cada peão que ficar terá mais responsabilidades. Como nem todos ainda tinham rodado em todas as tarefas, a solução que encontrou foi colocar as pessoas em atividades que tivessem pouco conhecimento para aprenderem a lidar com tudo.
— A partir de hoje, vão ter duas pessoas fazendo duas funções e, em algum momento, todos nós vamos fazer três funções. Vai ser algo importante para a gente no futuro. Como Fazendeira, seria mais fácil eu deixar do jeito que estava, mas queria mostrar que todo mundo pode fazer qualquer atividade.
Ainda assim, ela decidiu voltar atrás em seu plano, “feito de bom grado”, e abrir espaço para quem quisesse trocar de função.
— Hoje vai sair uma pessoa, então peço encarecidamente que, se alguém não se adaptou a função, que fale comigo para tirar hoje à noite. Nunca foi minha intenção prejudicar ninguém.
JP foi o primeiro a se pronunciar abertamente a respeito da decisão de Rayanne.
— Cada um tem sua opinião, mas você é a Fazendeira, então você delega. Respeito sua opinião, mas não foi dessa forma que eu pensei [quando foi Fazendeiro]. Eu deixei cada um com a função que tinha mais afinidade, quis deixar todo mundo feliz.
Enquanto Carla apoiou a amiga afirmando que foi uma “tentativa de fazer algo bacana”, Marcelo disse sua justificativa não era é válida. Além disso, a questão do horário o atrapalhou na hora de fazer o trato do cavalo, pois não estava acostumado com o sinal do bicho.
— Nós estamos aqui há dois meses, se a pessoa ainda não aprendeu a fazer algum bicho, não é agora que vai aprender!