Na noite desta quinta-feira (13), a eliminada da semana em A Grande Conquista 2 foi Catia Paganote. A ex-Paquita recebeu apenas 27,92% dos votos para permanecer no reality. Ela disputou juntamente com Fernando e Hadad.
Antes de anunciar quem iria ser o eliminado da noite, Rachel Sheherazade discursou: “Tenho uma pergunta: vocês têm noção do quanto custa ser autêntico? Todo mundo sabe a dor e a delícia de ser quem é. Seguir as próprias convicções é travar uma batalha sozinho contra o mundo. Aí vai uma dica: nunca é tarde para começar a ser autêntico. Afinal, a sinceridade é um ato revolucionário”.
Hadad acabou sendo o primeiro a ser salvo da berlinda. Ele berrou e disparou: “É isso aí, vamos. Obrigado, Brasil!”. Após o intervalo, Rachel Sheherazade entrou novamente na mansão e declarou que Fernando estava salvo e Catia estava fora do programa.
A Zona de Risco dessa semana começou a ser formada com Dona Geni e Fernando entrando em consenso como Donos, indicando Taty Pink para à berlinda. Na oportunidade, eles acabaram justificando a indicação deles como uma atitude para movimentar o jogo do reality.
Já na votação da casa entre os dois donos, Fernando acabou sendo o mais votados, o ator recebeu ao todo 10 votos, se juntando a Taty Pink na berlinda.
+ A Grande Conquista 2: Brenno e Kaio trocam farpas e clima esquenta entre jogadores
Por fim, na votação aberta, chamada de Cara a Cara, Catia Paganote acabou sendo a mais votada. Liziane, por sua vez, tinha em mãos o poder para reconfigurar a Zona de Risco, porém, ela preferiu não alterar e a mesma ficou como havia sido definida.
Na última quarta (12), os três conquisteiros indicados participaram da Prova da Virada, e Taty Pink foi a vencedora, colocando em seu lugar Hadad.