A formação da Zona de Risco em A Grande Conquista 2, na noite de ontem (04), acabou tendo algumas reviravoltas. Lizi não chegou a um consenso com Edlaine em relação a quem mandar para a berlinda. As redes sociais repercutiram o fato, que acabou chegando ao primeiro lugar nos tt´s do X, antigo Twitter.
E como forma de punição, as duas foram para a Zona de Risco, junto com Guipa, que foi o mais votado pelos outros conquisteiros. A atitude de Liziane, que colocou sua rival Edlaine na fogueira, foi tratada pelos internautas como um golpe de mestre, um xeque-mate, para movimentar ainda mais o jogo. Porém, quando Edlaine chorou porque perdeu os R$10 mil, a opinião da web ficou dividida.
+ A Grande Conquista 2: Edlaine chora ao vivo ao perder 10 mil reais após atitude de Lizi
A “sabonetada” de Dona Geni na hora do voto também causou revolta do público da internet. Sua postura na competição, com muito choro e pouco posicionamento, tem irritado e decepcionado os internautas.
TERMO RACISTA
Durante a formação da quarta Zona de Risco em A Grande Conquista 2, o participante Brenno acabou fazendo uso de um termo racista.
Ele criticou Kaio, apontando que o rapaz desmoralizou e quis “denegrir” uma mulher. Em seguida, Kaio disse que a palavra usada por Brenno estava em desuso, e logo depois, Brenno se justificou dizendo que não sabia e agradeceu.
Segundo o Dicionário Etimológico, o termo ‘denegrir’ tem origem no latim “denigrare”, que significa “tornar escuro”. Por ser usada em situações de injustiça e difamação, a palavra acaba se tornando racista. Além disso, associa a condição de “escurecer” como algo pejorativo.