Durante a formação da quarta Zona de Risco em A Grande Conquista 2, o participante Brenno acabou fazendo uso de um termo racista.
Ele criticou Kaio, apontando que o rapaz desmoralizou e quis “denegrir” uma mulher. Em seguida, Kaio disse que a palavra usada por Brenno estava em desuso, e logo depois, Brenno se justificou dizendo que não sabia e agradeceu.
+ A Grande Conquista 2: Any encara queda de popularidade entre o público
De acordo com o Dicionário Etimológico, o termo ‘denegrir’ tem origem no latim “denigrare”, que significa “tornar escuro”. Por sempre ser usada em situações de injustiça e difamação, a palavra acaba se tornando racista. Além disso, associa a condição de “escurecer” como algo pejorativo.
Apesar do equívoco cometido por Brenno ao vivo, Rachel Sheherazade não corrigiu o participante.
EDLAINE CHOROU AO VIVO
Durante a formação da Zona de Risco na noite desta terça-feira (04), em A Grande Conquista 2, Edlaine Barbosa acabou chorando ao perder os 10 mil reais que ela tinha ganho em uma dinâmica do reality.
Ela e Lizi foram punidas por não entrarem em consenso em relação a quem indicar para à Zona de Risco. Assim, além de Edlaine perder os 10 mil reais, as duas foram indicadas automaticamente para a berlinda, com risco de deixar o jogo nesta quinta (06).
+ A Grande Conquista 2: Edlaine, Lizi e Guipa estão na Zona de Risco
Edlaine acabou se mostrando surpresa quando Lizi se levantou e discursou sobre não terem chegado a um nome para a disputa pela preferência do público na Zona de Risco. Ela então, expôs que, anteriormente, tinha discutido sobre 4 participantes com Edlaine, com quem ela dividiu a liderança da mansão durante a semana.
“Nós havíamos concordado em mandar o Guipa”, falou Edlaine, que se desesperou diante da atitude da colega de confinamento…Leia mais!