Ao contrário do que alguns imaginaram, a Globo não mexeu uma palha para impedir o SBT de exibir imagens de Roberto Carlos no Grammy.
De acordo com o blog da colunista Keila Jimenez, após anunciar a exibição do Grammy na noite de sábado (21), inclusive recrutando os apresentadores Rick Bonadio (produtor musical) e Nadja Haddad (jornalista) para a apresentação, a emissora cancelou a transmissão, sem aviso prévio.
Simplesmente o SBT não colocou a premiação no ar, para surpresa de internautas e do cantor Roberto Carlos. Sim. O rei foi o grande homenageado desta edição do Grammy e chegou a tuitar em seu perfil na rede social que a premiação seria exibida pelo SBT.
Roberto depois reclamou no Twitter que o SBT não exibiu o Grammy como prometeu, mas logo apagou o post.
Como o cantor é contratado da Globo e não pode aparecer na TV sem autorização da mesma, muita gente achou que a emissora tinha vetado a exibição do Grammy no SBT.
Nada disso. A decisão partiu do próprio SBT, de última hora, temendo uma péssima audiência com a transmissão do evento. O público chiou nas redes sociais.
A homenagem a Roberto Carlos foi reduzida a poucos minutos de exibição um dia depois, no domingo (22), dentro do “Programa Silvio Santos”, brincou Silvio em seu programa.
O apresentador ainda tirou onda com o cantor, dizendo que antes de Roberto aparecer na Globo (no especial de fim de ano), ele apareceria no SBT.
“Mas ele cobrou caro. Com essa crise que estamos atravessando, já estou preocupado. O Roberto Carlos esteve comigo numa festa, dei um porre nele e ele resolveu vir aqui antes de ir na Globo”, falou SS.