Começou na noite desta quinta-feira mais uma prova de resistência pela liderança do "Big Brother Brasil 10".
Os participantes, que estão sem poder comer ou dormir desde a tarde, terão que ficar em uma garagem.
Os sete participantes disputam a Prova Linea. Os grupos laranja (Dourado, Lia, Cadu, Fernanda) e azul (Sergio, Dicesar, Anamara) ficam separados em dois ambientes, eles têm que encarar um teste de tecnologia do Fiat Linea.
O público vai tornar a competição ainda mais acirrada, definindo, pelo site oficial do programa, a intensidade de cada desafio que os brothers e o carro devem enfrentar.
O apresentador Pedro Bial explicou as regras: "Não podem sentar no chão, não podem deitar, não podem fazer necessidades fisiológicas e não podem gritar. Vocês podem andar, ficar parados, se apoiar no carro, se encostar".
Além de conviverem com inimigos ocultos – os integrantes de cada grupo não saberão quem já saiu do outro grupo – os brothers ainda enfrentam outras dificuldades: o público pode alterar a temperatura, a intensidade de vento, da chuva e da luminosidade que os competidores ficarão expostos dentro dos ambientes.
A qualquer instante, porém, quando uma luz vermelha acender, os competidores podem ganhar uma colher de chá e as equipes podem aproveitar alguns instantes de conforto dentro do Linea.
Vence a prova e a liderança o último brother a sair do ambiente. O felizardo ainda ganha um Fiat Linea zero km.