Monique perguntou para Fael se ele ficou chateado com ela por conta do Jogo da Verdade de ontem à noite. Um pouco depois, durante a preparação do almoço, o veterinário e a gaúcha voltaram a se estranhar. João Carvalho conversou com Kelly sobre o Paredão. Na Espanha, Laisa deu dicas de samba para os hermanos e aprendeu passos de dança flamenca. Confira os principais destaques da manhã de hoje.
Ainda o Jogo da Verdade: A tradicional brincadeira de segunda-feira continuou repercutindo hoje pela manhã. Monique perguntou para Fael se ele estava chateado com ela: “Você tá de cara comigo?”. “Não tô de cara, mas acho errado me chamar de grosseiro”, respondeu o veterinário. A gaúcha se justificou dizendo que precisava falar quais eram as duas pessoas que mais a incomodavam na casa. Fael discordou da postura da sister e mais uma vez falou que não gostou de ter sido chamado de grosseiro. Monique, então, se desculpou e disse que Fael é um dos brothers que ela mais gosta na casa. O veterinário admitiu que ficou magoado, mas disse que preferiu dizer a verdade do que fingir que nada aconteceu.
Mais um atrito: Até os preparativos do almoço foram motivo de desentendimento entre Monique e Fael. Na cozinha, o veterinário cortava pedaços de alho quando a gaúcha e Jonas apareceram. O modelo brincou: “Eu não quero nem saber. Vou me intrometer nesse almoço mesmo. E se reclamar, só lamento”. Monique riu e Fael respondeu sério: “Fica à vontade. Que isso!”. “Eu perguntei se tinha que cortar o alho e você disse que não, né, caubói?”, comentou a estudante de Administração. “Você estava tomando sol”, respondeu o veterinário. Depois de um tempo, Monique perguntou a Fael: “Precisa cortar cebola?”. “Monique, só se você quiser”, respondeu o sul-mato-grossense sem paciência. Jonas afirmou que a lei é fazer e não perguntar. Fael concordou com o gaúcho e Monique se incomodou. “Não estou falando nada. Não é que precise que faça alguma coisa”, disse Fael. A sister, então, se explicou: “Eu só perguntei se vai cebola nas coisas que você vai fazer”.
Terceiro Paredão: Sentado no futon perto da piscina, o emparedado João Carvalho conversou com Kelly sobre o Paredão de hoje à noite: “É hoje, hein? O terceiro”. “É hoje. Vai dar tudo certo”, respondeu Kelly. O mineiro comentou que se ficar na casa, semana que vem ele disputará seu quarto Paredão: “Semana que vem é o quarto”. Kelly quis entender o motivo. “É só parar para pensar, né, Kelly? Se eu não pegar o Líder, terça-feira sou eu de novo”, disse o representante comercial. “Ai, meu Deus. Preciso muito ficar. Você acha que eu fico?”, perguntou João Carvalho. Kelly riu e disse que toda vez João faz a mesma pergunta. A mineira afirma que quer que o brother fique, mas aconselha: “Tem que esperar”.
Plantão Gran Hermano: Laisa acordou alegre e dançando. Logo a animação deu lugar para a emoção. A gáucha foi consolada por Marta, a hermana mais próxima da sister. Um pouco depois, Laisa deu dicas de samba para os hermanos e também aprendeu alguns passos de dança flamenca. Como já é costume na casa espanhola, o “Créu” tocou e colocou os confinados para rebolar na batida do funk. O ritmo do autêntico samba brasileiro também teve vez no Gran Hermano e Laisa mostrou todo o seu remelexo.