Portal MSN

MSN

‘BBB 12’ sofre queda de 25% em merchandising, diz coluna

A audiência não foi tão impactada, mas as finanças do “Big Brother Brasil 12” (Globo) parecem ter sido atingidas com […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
foto: Divulgação

A audiência não foi tão impactada, mas as finanças do “Big Brother Brasil 12” (Globo) parecem ter sido atingidas com a suspeita de crime sexual envolvendo um participante da atração.

- Continua após o anúncio -

De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, o reality sofreu queda de 25,3% em ações de merchandising em relação ao “BBB 11”.

De 10 de janeiro a 2 de fevereiro, o “BBB 12” teve 50 ações de produtos dentro da casa, ante 67 do “BBB 11” no mesmo período.

- Continua após o anúncio -

A queda impressiona uma vez que o formato é conhecido por faturar milhões com merchandising, batendo recorde de demanda a cada edição. O “BBB 11”, um dos piores em audiência na Globo, passou da casa dos 20 produtos anunciados em merchandising e faturou cerca de R$ 380 milhões.

A Folha apurou que os anunciantes do “BBB 12” estão preocupados com a polêmica que culminou na expulsão do modelo Daniel Echaniz, e que muitos não querem mais ter sua imagem associada ao programa. Os patrocinadores não quiseram se manifestar oficialmente.

- Continua após o anúncio -

Procurada, a Globo diz que do “BBB 1” para o “BBB 12” houve um aumento de 25% no volume de merchandising e que ainda há dois meses de programa pela frente.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.