O clima fica tenso durante o almoço surpresa de Fael e Fabiana. Após algumas tentativas do veterinário em estabelecer um diálogo com a sister, os dois ficam em silêncio por alguns minutos.
Fael tenta fazer outra abordagem e questiona o humor da companheira de confinamento: “Cadê o sorriso no rosto Fabiana? Estampado assim, de lado a lado?”.
Com a expressão fechada, Fabiana responde de forma seca e ríspida: “Eu sou uma menina prendada. Hoje em dia eu trabalho mais do que faço as coisas em casa. Mas já fiz muito. Para mim e para os outros”. Fael é compreensivo com a amiga e, com um leve sorriso nos rosto, afirma que sabe sobre tudo isso.
Fabiana então começa a chorar e declara: “Se amanhã eu tiver que sair por aquela porta e precisar fazer de novo…”. “Fará com muito orgulho!”, completa o brother. Chorando, ela se justifica: “Porque eu sei de onde eu vim, e farei com muito prazer, porque lutar foi uma experiência que a vida me ensinou”.
Preocupado com o rumo da conversa, Fael decide se colocar melhor: “Eu só quero que saiba que, apesar disso aqui ser um jogo, eu não sou um oponente seu, eu estou tendo o prazer de estar na final com você!”. Fabiana acrescenta: “Eu também me sinto assim, você deve saber disso!”.
O veterinário quebra o clima da conversa propondo um brinde: “Um brinde à felicidade! Que bom que estamos aqui na final do Big Brother!”. Ainda muito séria e chorosa, Fabiana insiste em continuar o assunto: “Sempre quis que fosse eu e você… E nêga (Kelly)… Mas, nunca é tarde para descobrir as coisas”. Fael mais uma vez completa: “E também para aprender!”.
Durante a exibição do programa de ontem, Fabiana foi questionada pelo apresentador Pedro Bial sobre seu pedido de perdão após a última Prova do Líder – Quiz BBB. “Eu peço perdão pelas coisas erradas que eu fiz. Pelas coisas erradas e por julgar as pessoas”, disse a paulista. “A gente ficou com uma pulga atrás da orelha. Perdão por quê?”, perguntou Bial. A finalista tentou se esquivar da pergunta, mas, como não conseguiu, declarou que havia pedido perdão para Kelly: “Eu achava que ela forçava algumas situações e isso me incomodava. Com tantos espelhos, a gente acaba não se olhando”.