Na cozinha, Jonas e Fael tomam café da manhã. “Daqui a pouco, já vai estar cheia esta pia de louça. Se cada um lavasse seu pratinho e seu copo, era mais fácil”, diz Jonas. “Ih, já vai começar a chorar”, fala Fael. “É sério”, responde o gaúcho. “Todo mundo lava toda hora isso aí”, rebate Fael. “Eu também lavo isso aí toda hora. Não estou reclamando”, argumenta Jonas. “Está reclamando”, insiste o veterinário.
Jonas se aborrece e João Carvalho ri. “Nem falei contigo. Come esse teu pão e fica quieto”, ordena o gaúcho a Fael. Ele continua: “Só estou falando que é mais fácil, depois de cada refeição, se cada um viesse e lavasse seu copo e seu prato. Só isso que eu falei”. Fael provoca Jonas: “Chorão”.
“Não estou discutindo! O caubói tem mania de se meter em tudo. Nunca vi coisa igual. Fala que eu reclamo, mas é o maior reclamão”, diz Jonas sob os olhares de Kelly. “O que eu reclamo? Você entra na cozinha e já está reclamando”, argumenta o veterinário. “Para de reclamar, guri. Você não concorda, Kelly?”, fala o gaúcho. Kelly ri e se lembra que esqueceu de lavar a louça do jantar.
Jonas insiste: “Só falei isso e o caubói já muda as minhas palavras”. Sério, Fael se limita a dizer: “Tá bom, Jonas”. O gaúcho continua: “Um comentário se torna uma reclamação”. Kelly interrompe: “Gente, vocês vão ficar discutindo por causa de um prato para lavar na pia?”. Jonas rebate: “Eu não estou discutindo, Kelly. Não confunda”. A mineira continua: “Mas um já fechou a cara, um já reclama, o outro responde e retruca. Pelo amor de Deus, gente”. Os brothers ficam em silêncio.