Após o desentendimento entre Fael e João Carvalho, por causa da justificativa e pedido de desculpas dados por Fabiana, Noemí pondera e expõe suas considerações sobre o jogo.
“É fácil uma pessoa dizer um monte de coisas e logo depois se arrepender do que disse”, diz Fael, em portunhol, depois de algum tempo em silêncio.
A hermana concorda com o veterinário. Jonas, que está com os dois, não diz uma palavra sequer e se mantém calado ao longo de toda conversa entre o casal. A espanhola prossegue expondo sua opinião sobre a divergência entre os brothers, apontando diferenças entre a competição nos dois países (Brasil e Espanha).
“Eu que fui escolhido para ser o finalista ao lado dela (na brincadeira da verdade, quando cada participante tinha que declarar com quem gostaria de disputar a final do BBB12), compreendo que ela tenha me escolhido. Ela se sentiu mal por ter feito isso”, diz o caubói que, na sequência, dá exemplos de afinidade na casa citando a relação estabelecida entre Mama e Kelly, desde os primeiros dias de confinamento.
“O jogo agora é muito mais psicológico do que físico. Agora não temos que lutar pela comida, mas sim pelo tempo. Só não temos que ficar nos acusando mutuamente”, pontua Fael.
Na atípica noite de segunda-feira, aconteceram além da tradicional sessão de cinema do Líder, a Prova do Líder – Quiz atualidade e a formação do Décimo Primeiro Paredão. Fabiana venceu a prova e coube a ela não só indicar João Carvalho, sua escolha enquanto Líder, como também desempatar a eleição da casa. A paulista, com muito choro e hesitação, decidiu pelo caubói.