O “Super” Roni cozinhou, cortou e arrumou, mas não conseguiu vencer o inimigo implacável: o Paredão. Com 60% dos votos, o paulista foi eliminado do BBB14 e terá que dividir sua torcida aqui fora entre Marcelo e Tatiele. Depois de ser fotografado com a torcida e com familiares, chega a hora de Roni responder aos jornalistas na coletiva de imprensa.
Sobre sua amizade com Marcelo, Roni disse que não se importa com comentários maldosos e que o amor que sente pelo brother é de irmão. “Hoje em dia é estranho falar que ama um amigo. Minha vida foi sempre assim. Amizade de verdade se confunde com homossexualidade. Amor é além do carnal de homem e mulher”, explica. Já em relação ao namoro com Tatiele, Roni diz que vai esperar a sister fora da casa. “Tenho muito para conversar com ela aqui fora. Ela falou uma coisa que me magoou. Ela ainda tem 22 anos, tem que amadurecer um pouco. Mas isso não diminui em nada o carinho que eu sinto. Eu aprendi muito com ela, a pedir desculpa, que não pedia. Todos a julgam como loira burra, mas ela não é, ela é simples. Hoje, simplicidade é confudida com burrice”, conta o paulista. “Eu quero estar junto dela. Ela é menina do interior, leva família a sério. O fato de não ter rolado nada de sexo na casa foi porque eu quis respeitar minha irmã e ela o pai”, explica. Sobre Clara e Vanessa, ele diz que não se incomodava com a relação das sisters, mas critica a atitude delas com Letícia. “Elas criticavam muito. A Letícia foi muito humilhada”, defende.
Ainda sobre o fato de as pessoas acharem que ele quer mais que a amizade de Marcelo, Roni volta a falar que é só amor de irmão e que não tem preconceito com homossexualidade. “O fato de você expressar que ama um amigo, você cuidar dele, cortar o cabelo, é confundido. Eu tenho amigos gays, pois trabalho com moda há sete anos. Eu levo numa boa. Já levei cantada na balada, mas nada agressivo. A galera respeita”, afirma.
Sobre a Lavanderia de ontem, quando Cássio falou que Roni se sentia o patrão do grupo roxo, o brother diz que já esperava essa atitude do gaúcho pelas brincadeiras anteriores. “O que eu fiquei mais chateado é ele não ter falado diretamente para mim. E ele vinha desabafar comigo. Para mim foi uma tristeza e eu não sei disfarçar. Eu não ia abraçá-lo”, argumenta. Roni continua criticando o grupo laranja: “No nosso grupo não faltava comida, não brigávamos, não disputávamos comida. Eu cozinhava para ocupar o meu tempo. Eu não cozinhava para mandar na galera”.
Criticado como machista por alguns brothers, o modelo se defende: “Eu tenho raízes que não vou perder nunca. Eu não gosto que xinguem. Pode ser machista eu falar que eu não gosto disso e não quero”. Sobre as críticas à aparência das sisters, ele diz que eram apenas brincadeiras.
Questionado sobre o maior jogador do BBB14, Roni dispara: “A Fran (Franciele) porque ela diz que fala as coisas na cara e quando a coisa aperta ela chora. E é quem conta história falsa ali, mas é meu ponto de vista”, argumenta. O brother diz que vai levar amizades do confinamento: “Marcelo, Aline, Junior e Tatiele, que além de namorada, estava sendo minha amizade. E o João, que saiu no primeiro dia, mas eu me identifiquei muito com ele”, enumera.
Sobre a carreira de modelo, ele pretende continuar até conseguir realizar seu sonho de casar e viver no interior.