Mariza chama Adrilles para o Quarto Azul e avisa: “Agora, estou ficando mais prudente nessa reta final. Fui na despensa para ver se tinha alguém no sofá”. “Vai falar deRafael?”, o escritor tenta adivinhar. “Vou falar de Fernando”, diz a professora de Artes.
Então, a sister explica, falando da aproximação do brother com Amanda: “Falei no meio Raio-X e me arrependi. É natural a gente se aproximar e se afastar, mas de arqui-inimigos a melhores amigos…” “Nunca foram inimigos. Foi uma paixonite interrompida por outra paixonite”, defende o mineiro.
Então, o escritor continua a análise: “Ali paira um sentimento entre uma amizade e um interesse mútuo. Em relação ao jogo, isso pode ser benéfico aos dois ou prejudicial porque ele prometeu se casar com Aline. Ela, eventualmente, não está gostando do que está acontecendo. Eles ficam agarrados o tempo todo”.
“Da parte de Amanda, não me incomoda em nada. Mas, se é só amizade, será que não passa na cabeça dele que isso, de certa forma, é usar o sentimento dela?”, questiona a sister. O brother discorda: “Acho que ela é bem resolvida em relação a isso. Amanda é muito segura de si. De vez em quando, ela desaba, mas acho que ela tem em mente isso: Que, provavelmente, não vai dar em nada”.