No primeiro contato com os participantes da 15ª edição do Big Brother Brasil, Pedro Bial, comentou com eles a respeito da Prova do Finalista ‘Segura a Bomba’. “Boa noite! Amanda, Cézar e Fernando, todos estão de parabéns pelo esforço da prova de ontem. Porém… Fernando, ontem, antes de começar a prova, você me fez uma pergunta, lembra?”, pergunta Bial. “Era se podia segurar na parte quadriculada ou na vermelha também”, relembra Fernando. Em seguida, o apresentador avisa que Amanda infringiu várias vezes a norma da prova de resistência. “Pois bem, Amanda, você quebrou essa regra. Mais de uma vez”, avisa Pedro Bial. “Acredito que sim. Subi pelo cabo porque não tinha força”, responde Amanda. “Sua infração foi evidente”, declara o apresentador.
O apresentador volta a falar com Fernando a respeito da Prova do Finalista. “Houve uma dúvida sobre o jeito como você segurava também. Vendo e revendo as imagens, a gente tem uma julgamento implacável, que é a consciência de cada um. Eu estou em dúvida”, afirma Pedro Bial ao brother.
“Eu segurava com essa mão, e algumas vezes, próximo à barra vermelha. Não sustentei o peso por aí. A minha decisão foi em benefício dela, da Amanda. Mas ela precisava por uma questão de ânimo. Ela queria uma prova de resistência”, explica Fernando. “Você encostou na parte vermelha?”, pergunta o apresentador. “Não sustentei”, argumenta Fernando. “A gente acredita na sua palavra”, avisa Bial. “Minha querida, lamento. Fernando, você tem dois pontos na Prova do Finalista”, avisa Pedro Bial para os confinados.