Estava tudo bem na casa até Ana Paula e Dona Geralda começarem a conversar sobre o jogo no jardim da casa. As duas acabam discordando e discutem quando a jornalista fala sobre o comprometimento como estratégia.
Ana Paula fala que gostaria de ficar na casa até pelo menos mais duas semanas para ver como vão ficar as pessoas que “não se comprometem”, e Geralda quer entender o que ela quer dizer com isso: “As coisas mudam”, diz ela e pergunta: “Você quer fazer uma articulação e quer que a gente faça com você? Dá impressão que é isso”.
Ana se defende dizendo que a professora aposentada só está pensando asism por causa de Tamiel e ela nega. “O seu achar não é o meu. Não quer dizer que eu tenho que me comprometer com você”, justifica Geralda”.
A discussão continua entre Ana Paula e Geralda no jardim da casa. A jornalista tenta defender seu ponto dizendo o que viu enquanto estava confinada no segundo andar da casa, mas Dona Geralda diz que a sister errou ao chamar Tamiel para conversar. “Você quis me pressionar”, dispara para a jornalista.
Ana lembra que tentou conversar com ela sobre os votos e que ela se negou. “Então nós tivemos que ir no seu voto”, explica. “Você foi por livre e espontânea vontade e não por pressão”, responde Geralda. “E eu te pressionei?”, pergunta Ana. “A senhora não faz parte do nosso ciclo de proteção”, avisa ela.
Após o fim da discussão com Dona Geralda, Ana Paula admite para Munik que não a suporta mais: “Estou ficando de saco cheio dela, juro por Deus”, dispara. A Líder tenta acalmá-la, mas ela continua falando o que acha dela. “Se o Ronan voltar, eu não aguento. Ela pode votar em qualquer um de nós”, diz.
Munik afirma que isso não é novidade: “Eu já te falei isso umas duas ou três vezes”, enfatizando que só ela, Ana e Ronan estão juntos. “Alguma hora eu disse para ela votar em alguém?”, pergunta Ana para Munik, insinuando que Geralda está mudando de ideia porque está conversando muito com o outro grupo.