Nem era dia de eliminação. Mas a sexta-feira terminou com um participante a menos no Big Brother Brasil 16. Alan decidiu deixar o reality durante a tarde, depois de ser chamado ao confessionário e receber a notícia de que o pai está internado em estado grave.
Ao vivo, Pedro Bial explicou aos brothers que Alan precisava estar junto da família neste momento, por isso escolheu sair da casa. O apresentador revelou apenas para o público as surpresas que vêm por aí: o participante não será substituído e ninguém será eliminado esta semana. No domingo, a votação acontecerá normalmente: a líder Juliana e a casa escolhem dois participantes para o Paredão. Na terça-feira, Bial anuncia o resultado da votação do público. Mas o escolhido não sai do programa: ele segue para o segundo andar da casa, onde ficará isolado durante dois dias, com direito a mordomias e monitores que mostrarão tudo o que acontece no primeiro andar.
Os participantes só vão descobrir que o Paredão foi falso na quinta-feira, pouco antes da Prova do Líder. Para a surpresa de todos, o participante que estava no isolamento retornará para a casa imunizado, e também vai entrar na disputa pela próxima liderança.