Confira um resumo do que rolou neste fim de semana no ‘Big Brother Brasil 17‘!
Última semana e apenas quatro participantes
Ela teve fibra em todas as provas de resistência. Guerreira, na última disputa viu a liderança escapar de suas mãos por um deslize. Acabou na berlinda contra um de seus adversários no jogo, Marcos. O público decidiu que era a sua hora de deixar a casa. Com 77,17% dos votos, Marinalva foi eliminada do programa.
“Sinto uma tristeza e ao mesmo tempo muita alegria de estar voltando. Eu consegui realizar tudo”, disse a paratleta após sair da casa e que revelou ainda a sua torcida: “Maria Vivian”.
Paredão e festa com tretas
Sábado, momentos antes da festa, Tiago surpreendeu os brothers com o paredão relâmpago. A líder Emilly indicou a paratleta e a casa escolheu Marcos.
O cirurgião não gostou nada de ser o escolhido pelas sisters; principalmente, por Ieda. Dias antes, Mama, que, assim como o casal, também é gaúcha, afirmou que queria ver a “gauchada” na final do BBB. Marcos lembrou a história e resolveu confrontar Ieda ao vivo. O resultado? Treta. Na festa após formação da berlinda, o ‘Doc’ chamou a aposentada de “em cima do muro” e o bate-boca começou.
Se de um lado a discussão rolava solta, do outro, Vivian e Emilly protagonizaram um momento de trégua. Com o jogo acirrado, as duas se abraçaram e a manauara declarou: “Que toda raiva e todo o rancor vire pó”.
Após o momento de paz, a casa voltou à programação normal e a confusão continuou. Irritado com Ieda e com a amizade momentânea que a ex-miss Canoas teve com Emilly, Marcos deu um ultimato. “Ou eu ou a Ieda”. O cirurgião reclamou das interferências que a Mama faz no relacionamento dos dois e julgou a decisão da sister. “Você emparedou a pessoa errada”, disse para a líder.
Logo depois, Marcos e Emilly protagonizaram mais uma briga. A gritaria foi tanta que preocupou o restante da casa e o público. No programa, Tiago explicou que a produção conversou com os dois separadamente e alertou: “O que nós vimos acontece no mundo real, porém sem as câmeras. Uma discussão como a que aconteceu pode levar a uma agressão física e isso não é admissível. Nem no programa, nem na vida real”. Além da conversa, Tiago afirmou que o Big Brother Brasil está preparado para interferir e proteger os participantes.
Festa Emoções
O espaço multiuso se transformou no cérebro do Grande Irmão para a Festa Emoções na noite de sábado. Os brothers não seguraram as lágrimas ao verem imagens de sua participação. Um telão mostrou diversas câmeras de segurança com momentos cotidianos do confinamento. No centro, um balcão com quatro botões revelou vídeos dos momentos mais emocionantes, engraçados, de tensão e dos shows da casa.
Mais tarde, na festa, um monitor mostrou a retrospectiva de cada um dos 5 finalistas. Além disso, ao longo da noite, o público pôde apoiar seu favorito através de tweets, que foram mostrados em painéis de LED no local.
O ‘BBB17‘ tem direção-geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert. O programa vai ao ar de segunda a sábado logo após ‘A Lei do amor’, exceto às quartas-feiras, quando vai ao ar após o futebol, e aos domingos, após o ‘Fantástico’.