Portal MSN

MSN

BBB18: Hoje é a grande final, confira algumas curiosidades do reality

O ‘BBB18’ chegou à reta final. Nesta quinta-feira, dia 19, depois de 88 dias, o Brasil vai conhecer – e […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Big Brother Brasil 17 (Facebook)

O ‘BBB18’ chegou à reta final. Nesta quinta-feira, dia 19, depois de 88 dias, o Brasil vai conhecer – e escolher – o nome que irá receber o prêmio de R$ 1,5 milhão. A disputa agora é entre Família Lima, Gleici e Kaysar.

- Continua após o anúncio -

Em outra circunstância, talvez um encontro entre uma acreana, uma família carioca e um sírio fosse algo improvável. Mas, no ‘BBB 18’, a amizade se fortaleceu e eles foram, por todo esse período, grandes incentivadores uns dos outros.

Enquete BBB18 Final: Família Lima, Gleici e Kaysar – Quem irá vencer?

Show da Final

A final do programa será celebrada com um encontro musical que, assim como esta edição, brinda a diversidade. Rap, sertanejo e samba estarão no mesmo palco. Pela primeira vez juntos, Projota, Maiara & Maraisa e Ferrugem farão o show da grande final do ‘BBB 18’. Além dos próprios sucessos, eles prepararam dois números exclusivos cantando juntos músicas ícones do pop brasileiro.

- Continua após o anúncio -

Tive a oportunidade de me apresentar no BBB no ano passado e foi muito especial para mim. Acredito que todo artista é capaz de entender o tamanho do prestígio que é receber esse convite. Dessa vez vou cantar na final e me senti extremamente lisonjeado com isso. É uma felicidade imensa levar o meu trabalho para uma audiência tão gigantesca”, diz Projota. Sobre a parceria com Ferrugem e com Maiara & Maraisa, ele comemora. “Ferrugem é um gênio que posso chamar de amigo. Essa também é uma oportunidade única de declarar minha admiração pelo trabalho das meninas, talentosíssimas e totalmente merecedoras do sucesso que construíram. Tenho certeza que vamos todos buscar essa sinergia para fazermos uma apresentação incrível”, conta o rapper.

Ferrugem, além de empolgado para se apresentar na final, também está ansioso em descobrir quem vencerá esta edição. “Sempre que posso dou uma espiadinha para ficar por dentro dos acontecimentos. Toda edição tem alguma coisa ou alguém que se destaca, mas este ano o elenco foi muito bem escolhido. Cada semana é uma surpresa, uma reviravolta. Estou muito feliz em participar de um momento tão especial, não só para a galera que está lá dentro, mas para o Brasil inteiro. Nunca pensei que eu pudesse estar aqui um dia, fazendo parte disso. Estou muito feliz e ansioso”.

- Continua após o anúncio -

Vai ser muito bacana poder participar desse momento que é o desfecho de meses de competição, depois de tantas provas, tantos paredões e emoção à flor da pele. Com certeza faremos uma grande festa para encerrar esse BBB 18”, conta Maiara. Maraisa complementa: “Estamos na maior expectativa para essa final. Todo o Brasil vai parar para acompanhar com a gente”.

Big Treta Brasil

Agora, restam apenas quatro moradores — e três finalistas — mas, na primeira semana do reality, o programa estava bem mais povoado: 20 participantes habitaram a casa mais vigiada do país. Foram semanas em que muita coisa aconteceu: alianças foram feitas, desfeitas, romances surgiram, amizades se fortaleceram e, claro, algumas tretas aconteceram também. O público pôde participar desta história durante toda a temporada, não apenas votando, mas também mandando seus memes com a hashtag ‘Big Treta Brasil’, usando as redes sociais do programa. Mais do que isso: Tiago Leifert passou um número de telefone para que pudessem participar do grupo e esse material foi exibido durante o quadro da atração.

Cada Brother e Sister foi em busca de algo. Fama, reconhecimento, novas oportunidades, autoconhecimento. Ao deixarem a casa, a opinião de todos era unânime: impossível sair a mesma pessoa que entrou. Mas cada um tinha um sentimento sobre sua participação no reality:

Eva – mãe da família Lima
Se eu tivesse que resumir a experiência em poucas palavras, diria que tudo o que vivemos lá diariamente, não tem R$ 1,5 milhão que pague. Nos aproximamos como família, testamos nossos limites e superamos muitas barreiras. Valeu cada minuto.”

Jorge, sobrinho da família Lima
O BBB pra mim foi um grande intercâmbio, só que dentro de casa, na minha cidade. Conheci várias pessoas de todo o país e também do mundo, como o Mahmoud e o Kaysar. Foi uma experiência única da qual eu jamais vou me esquecer.”

Mara1ª eliminada, com 55,45%
Fiz grandes amigos dentro da casa e fui eu mesma o tempo todo. Fui muito feliz nesses dias, adorei estar no BBB 18. Para mim, foi jogo e diversão.

Jaqueline2ª eliminada, com 65,25%
Fui alegre, autêntica, falei o que queria, me impus, fui eu mesma. Vivi intensamente e causei em todos os sentidos. Posso até ter errado em alguns momentos, mas não me arrependo de nada. Se eu não tivesse sido eu mesma, talvez agora estivesse me cobrando. Mas, todos os dias, acordei feliz, aproveitei demais e fui dormir maravilhosamente alegre também.

Ana Paula3ª eliminada, com 89,85%
Encarei minha participação no BBB como um jogo de tabuleiro. Em alguns momentos, eu avançava cinco casas, em outros, regredia ou ficava algumas rodadas sem jogar. É um jogo onde tudo tem algum significado e um reflexo. Fiquei exausta mentalmente, porque o tempo inteiro eu pensava em como as minhas atitudes estavam sendo analisadas, mas foi um período muito feliz. Hoje colho os frutos da minha participação.

Nayara, 4ª eliminada, com 92,65%
“Meu jogo no BBB foi o da verdade. Quis descobrir como eram os personagens para saber com quem eu estava e, usando a minha habilidade, que é a da comunicação, do jornalismo, investiguei, de fato, com quem eu estava lidando. Conheci pessoas encantadoras e só tenho boas memórias.” 

Lucas, 5º eliminado com 49,92%
“A experiência de participar do BBB foi incrível. Do primeiro ao último dia, foi uma experiência única. Me perdi um pouco no jogo, caí em pilhas pensando que várias pessoas poderiam estar contra mim e levei coisas de fora da casa para dentro do jogo. Tudo é muito potencializado lá dentro, mas do primeiro dia ao último, foi uma experiência única.”

Mahmoud, 6º eliminado, com 57,20% 
“Foi um período muito intenso. Vivi todas as emoções de uma forma muito forte: a raiva, a alegria, a tristeza. Porque o jogo nesse um mês e meio me ofereceu todas as oportunidades. Fui líder, monstro, anjo, fui ao paredão e voltei duas vezes, fiz grandes amigos. Só que chegou um momento em que eu estava me sentindo perseguido e isso gerou, em mim, uma sensação de rejeição, de mal-estar. Fui cansando e não estava mais conseguindo mostrar o meu lado alegre. Mas foi um período de autoconhecimento também: vi que sou um amigo fiel, transparente nas minhas emoções, sou dramático e ajo pela emoção.”

Patrícia, 7ª eliminada, com 94,26%
“Participar do BBB foi uma experiência muito nova para mim. Nunca tinha vivido um confinamento, muito menos com pessoas estranhas. Acho que ninguém que entra no programa sai a mesma pessoa. A gente aprende muito questões como convivência e tolerância. Embora tenham acontecido algumas coisas e eu tenha saído com rejeição, quem vai para um reality show vai para dar a cara a tapa.” 

Diego, 8º eliminado, com 81,07%
“Foi uma aventura sem comparação na minha vida participar do BBB. Já imaginava que seria algo bem intenso, grandioso, mas foi acima de todas as minhas expectativas. Foi divertido, sofrido, difícil. Uma montanha-russa de emoções do início ao fim. Fiquei muito satisfeito com a experiência e fui até onde podia ir, realmente. Poderia ter feito escolhas diferentes, claro, e chegado um pouco mais longe, mas estou satisfeito.”

Caruso, 9º eliminado, com 81,56%
“Quando cheguei, era um ambiente muito novo, com todo mundo muito legal, muito bonito, muito colaborativo. As semanas foram passando e comecei a oscilar meu humor. Aquela excitação toda passou um pouco. Assim como eu oscilo na minha vida normalmente, fui dançando conforme a música.”

Wagner, 10º eliminado, com 59,50%
“Estar no BBB foi um período de descoberta de mim mesmo e de ver até que ponto o ser humano pode chegar para tentar conquistar seus objetivos. Eu tentei me manter no meu eixo e estar, na maior parte do tempo, no controle da situação, mas me perdi em alguns momentos, me excedi nas palavras, em outros, houve falta delas. Mas nada que me desabone como homem e pai.”

Viegas, 11º eliminado, com 57,64%
“Meu maior propósito no jogo, até mesmo por causa do meu trabalho com música, era o questionamento. Tentar respostas para dúvidas que a gente tem, como ser humano, entender o motivo pelo qual a gente faz algumas coisas, ver de que maneira algumas coisas poderiam ser diferentes. E é muito louco porque o BBB foi o maior estudo prático que eu tive na vida. Tanto de autoconhecimento, de convivência com pessoas tão diferentes, de busca por um ponto de equilíbrio. Foi algo único na minha vida.”

Jéssica, 12º eliminado, com 73,96%
Estar no BBB foi um período intenso e de muito aprendizado. Antes mesmo de entrar, eu já imaginava que o Big Brother seria um lugar para eu ensinar e aprender. Espero ter ensinado alguma coisa boa para as pessoas que se aproximaram de mim, até com as minhas frases reflexivas, assim como eu aprendi. Aprendi muito, principalmente o autoconhecimento. Quem entra no jogo e não consegue aproveitar isso, perde uma grande oportunidade.”

Breno, 13º eliminado, com 88,34%
“Foi bom ter vivido esses quase três meses lá. Aproveitei muito. Agora mais para o final, estava muito pilhado para as provas e aproveitei demais as baladas.” 

Paula, 14ª eliminada, com 62,19%
“Vivi uma experiência única no BBB. O programa superou as minhas expectativas, tanto em relação ao game quanto às emoções que senti. Fiquei deslumbrada com o cuidado, com os detalhes, com a estrutura da casa”.

Alguns números e curiosidades do BBB18

Foi um BBB repleto de novidades. Pela primeira vez, uma família inteira participou do programa e o público escolheu seus dois favoritos para continuar na disputa, logo na primeira semana do jogo. As famílias, aliás, tiveram uma participação ativa desde o início, com a participação, na TV, durante os programas ao vivo de terça-feira. O ‘BBB 18’ teve o maior número de paredões triplos até hoje, de todas as edições brasileiras. E, já no final, ainda teve o recorde da prova de resistência, que chegou há quase 43 horas.

• 20 participantes na primeira semana na casa
• 88 dias de reality
• 22 festas
• 9 shows: Alok; Naiara Azevedo; Dennis DJ; Carlinhos Brown; Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho e Xande de Pilares; Anavitória; Anitta; Paulo Ricardo; Projota + Maiara & Maraisa + Ferrugem
• 14 provas do líder
• Brothers que não pegaram a liderança: Mara, Nayara, Caruso, Viegas, Jaqueline e Ana Paula
• Participante que ficou imune mais vezes: Viegas, quatro vezes, sendo que duas delas foi por ter vencido provas do Anjo que lhe davam a autoimunidade
• Nayara perdeu as três provas da comida que participou
• Patrícia foi a participante eliminada com a maior porcentagem desta edição: 94,26% dos votos
• Cinco Brothers fizeram aniversário enquanto estavam na casa: Gleici, Jéssica, Caruso, Breno e Ana Clara
• Breno, Kaysar e Jéssica ficaram, cada um, cinco semanas no ‘Tá Com Nada’
• Ana Clara e Kaysar bateram o recorde em uma prova de resistência: eles ficaram 42h58m em uma prova, que, por motivos médicos, foi interrompida.
• Família Lima foi líder três vezes (em uma delas, dividiu a liderança com Gleici)
• Kaysar foi líder por duas semanas consecutivas
• Breno foi líder duas vezes. Na primeira delas, dividiu o reinado com Wagner
• Paula foi líder duas vezes. Na primeira, dividiu a liderança com Jéssica. A segunda vez foi na penúltima prova do programa.

É fogo no Parquinho!

O fogo no parquinho não vai acabar com a final do ‘BBB 18’. A partir desta sexta, dia 20, mais conteúdo exclusivo do programa estará disponível no Globoplay. Ao todo, serão 30 episódios, de 50 minutos cada um, exibidos na plataforma diariamente, incluindo sábados e domingos. Os programas são resumos inéditos da edição, com comentários exclusivos dos participantes do ‘BBB18’, onde eles vão relembrar o que rolou nos 88 dias de programa. Festas, tretas, provas, shows, romance. Nada vai ficar de fora.

Maratona BBB

E o BBB não acaba quando termina. Também nesta sexta-feira, dia 20, todos os participantes desta edição vão se reunir mais uma vez na #RedeBBB para comentar os momentos mais marcantes do programa. A Maratona BBB 18 vai ser ao vivo, a partir das 12h30, no GShow e no Globoplay. Fernanda Keulla e Vivian Amorim comandam a transmissão, que contará também com a presença de influenciadores digitais. E ainda vai acontecer mais uma edição do Prêmio #RedeBBB, com categorias que são a cara da internet. A votação já começa na noite desta quinta, 19, no site oficial do reality.

O ‘BBB18‘ tem direção-geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert. O programa vai ao ar às segundas, terças, quintas, sextas e sábados logo após ‘O Outro Lado do Paraíso’, às quartas depois do futebol e aos domingos, após o Fantástico’.

VOTE

Enquete ‘BBB18’ Final: Família Lima, Gleici e Kaysar – Quem irá vencer?

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.