Desde que foi confinado no BBB19, Rodrigo sempre foi alvo de comentários dentro e fora da casa pela sua intelectualidade, e também pela sua ingenuidade da mesma forma. A família do participante, que disputa sua permanência na casa no Paredão contra Carolina e Hariany, vai recorrer na Justiça após inúmeras ofensas feitas ao jogador nas redes sociais.
Em sua conta oficial do Instagram, que soma quase 300 mil seguidores, o dramaturgo sofreu ataques de preconceituosos em suas publicações, e a família do brother chegou a desativar a opção de comentários devido ao excesso de críticas. Procurado, o advogado de Rodrigo se manifestou sobre. “Os ataques são bem violentos, chamando inclusive ele de macaco. Isso é crime de injúria racial, que é xingar diretamente a pessoa“, afirma Ricardo Brajterman ao Portal UOL.
Segundo ele, a família pretende agir com ação, independente do resultado da berlinda desta terça-feira (02). “Terão duas frentes, na área criminal vamos levar todos os posts racistas para a delegacia de Crimes Eletrônicos; na área civil vamos pedir ao Instagram que forneça o IP de todos os perfis que fizeram postagem de conteúdo racista“, explicou.
No fim da noite de ontem (01), os responsáveis pela conta do carioca publicaram um texto rebatendo as críticas feitas à ele. “Agora, meu amigo, é o Brasil racista que se sente no direito de te chamar de “macaco” e desejar que “fique manco da outra perna” (…) Daqui, espero que tenhamos sabedoria para entender todas as outras lutas que agora você, obrigatoriamente, terá que enfrentar. E que você tenha força para superá-las e continuar esse cara íntegro, gentil e maravilhoso que você é“, diz um trecho do post.
Veja:
Nos comentários, os internautas manifestaram suas respectivas opiniões, lamentando o quanto o assunto foi ocultado nas edições do BBB, que chegou a ser acusado pelo público de “passar pano” para Paula, que desde o início do reality, já realizou inúmeros comentários chegando a criticar a religião do colega. “Sei que infelizmente o público escolherá as bonitinhas bem feitinhas, burguesinhas… mais enfim ainda temos O Rodrigo, a Gabi e a Rizia!!! Eu torço pela igualdade independente da cor“, comentou uma. “Não consigo entender o brasileiro , se todos fossem um pouco do que o Rodrigo é o Brasil seria muito melhor!“, publicou outra.
Participe da nossa enquete:
Enquete Paredão ‘BBB19’: Carol Peixinho, Hariany ou Rodrigo? – Vote!
Colaborou: Luís Gusttavo