A manhã desta quarta-feira (23) foi agitada na casa do BBB19. Após ser acusado de agressão, Vanderson foi eliminado do reality. Em resposta, a família do participante publicou uma nota comentando a decisão da produção do programa.
A família de Vanderson ressaltou, com tristeza, que ele foi eliminado do BBB19 sem nenhuma decisão final da Justiça.
Veja a nota na íntegra:
“Infelizmente nosso herói acriano foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da justiça. A Globo com a direção do Big Brother Brasil decidiram eliminar ele do reality devido ao contato com o mundo exterior, que fique claro — o que não faz parte ou é permitido segundo as normas do contrato e programa. Lamentamos muito o ocorrido e acreditamos no melhor para ele! Sabemos que coisas incríveis esperam por ele aqui fora e os familiares e amigos irão recebê-lo de braços abertos. Os brothers ficaram perplexos assim como nós com o anuncio surpresa de Thiago Leifert! Obrigado pelo apoio, pela ajuda e madrugadas votando. Obrigado pelo carinho e torcida. Ele vai precisar muito da gente aqui fora!”.
Veja:
A expulsão
Quem acompanhava a transmissão ao vivo no reality, pode ver o momento em que os demais participantes ficaram sabendo da expulsão do brother. Eles foram comunicados da saída do mesmo da competição, com a justificativa que o mesmo tinha problemas aqui do lado de fora casa, porém, não receberam maiores informações. Alguns participantes caíram no choro após receberem a notícia…Veja aqui!
As acusações
No início do mês, a ex-namorada do participante, Maíra Menezes, se pronunciou pelo Facebook para acusar o brother de agressão.
“Imagina você abrir seu celular cheio de mensagens de amigas perguntando como eu estava. O rosto do meu agressor estava por toda parte, por toda a internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi. Típico relacionamento abusivo que terminou com uma agressão. Eu terminei ainda amando, mas sabia que ele ia me bater de novo. Na época, com 18/19 anos, não tive coragem de fazer a denúncia. Anos depois, todo esse sofrimento me fez amadurecer e me fez feminista. Eu não sou a única. Sofri muito na época porque ninguém acreditou em mim”, relatou.
As outras duas denúncias contra Vanderson, foram de relacionamentos anteriores. Segundo a delegada Juliana de Angelis, “Uma dessas (vítimas) o acusa de estupro. Estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso, também, é entendido como estupro.”
Veja também:
Mãe de participante do “BBB19” chora após acusação contra o filho