Portal MSN

MSN

Eliminada do ‘BBB19’, Gabriela fala sobre seus planos; confira a entrevista

Confira uma entrevista com Gabi, a eliminada do BBB19!

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
BBB19 - Gabriela (Globo/Paulo Belote)
BBB19 – Gabriela (Globo/Paulo Belote)

Depois de 83 dias no ‘BBB19’, Gabriela, em suas primeiras horas do lado de fora da casa, faz planos: “conhecer Madureira, ir ao samba, dar muita risada por aí, sentir o carinho das pessoas, rever Rodrigo e Hana”, enumera a paulista, 11ª eliminada do reality no último domingo, dia 7.

- Continua após o anúncio -

Profissionalmente, ela quer voltar para os palcos. “Cantar me deixa muito feliz”, diz. O jogo deu à artista amigos especiais e a fez se reconhecer. “No BBB, encontrei pessoas que vou carregar para a vida inteira: Rodrigo, Hana, Rízia, Dan, Alan, Elana,Tetê. Consegui enxergar a Gabriela, me entender como mulher e entender, principalmente, que essa mulher tem força. Quando me falavam ‘você é linda’ eu não sabia falar ‘obrigada’. Ficava constrangida. A pessoa que teve o papel mais importante para mim lá dentro, nesse sentido, foi a Rízia. Eu a via com aquele cabelo, aquele carão e pensava ‘uau’. Ela era a representatividade para mim, a forma como eu queria que alguém me visse. Me reconheci naquela casa. Ali eu consegui me olhar. Tudo ali me fez ser muito mais a Gabriela que agora eu entendo que sou, e que vou manter, com queixinho para cima e ombrinho para baixo”, brinca, com sorriso largo.

Ela conta que o ‘BBB’ lhe deu oportunidade de levantar suas bandeiras com afeto e que conseguiu reconhecer que estava trilhando o caminho certo quando retornou do falso paredão. “Quando entrei na despensa, não entendi onde estava. Nem pensei no que estava acontecendo, se era bom ou ruim. Mas depois que abri a porta e vi que estava na casa de novo, entendi que alguma coisa estava dando certo, principalmente pelas coisas que eu tinha falado, pela postura de discursos que tive”, conta.

Entrevista Gabriela – 11ª eliminada do ‘BBB 19’

Como foi passar esta temporada no BBB 19? 
No momento que entrei na casa, já consegui enxergar pessoas com as quais eu sabia que ia me dar bem. E foi três vezes melhor do que eu imaginava. Não passava pela minha cabeça, por exemplo, que eu sofreria por ter que votar em pessoas que eu estava amando. Achava que seria mais fácil. No BBB, encontrei pessoas que vou carregar para a vida inteira. Consegui enxergar a Gabriela, me entender como mulher e entender, principalmente, que essa mulher tem força. 

- Continua após o anúncio -

Sair a cinco dias do fim do programa e chegar tão pertinho da final… Como você está se sentindo? 
Não imaginava ir tão longe, achava que sairia na primeira semana. Até a minha mãe disse: “filha, você vai ficar 15 dias” (risos). Sair tão perto do fim, meu Deus! Mas sair pela Rízia, tudo bem, porque ela também merece estar lá. Só depois que peguei a liderança que comecei a pensar no R$ 1,5 milhão. 

E por que você acha que saiu? Já dá para ter uma ideia? 
Quando saí naquele paredão falso, eu tinha entendido. Achei que tinha me exposto demais, falado demais. Aí, quando voltei, vi que estava dando certo, que estavam me reconhecendo ainda mais do que eu. Até aquele momento, eu acho que não estava me entendendo lá dentro. Agora, o motivo desta eliminação eu acredito que tenha sido por uma questão de torcidas. Mas a torcida dos outros, não a da Rízia – a da Rízia e a minha eram as mesmas. 

- Continua após o anúncio -

Você se considerava uma jogadora? 
Demorou muito para a ficha cair. Eu jogava com sentimento e acho que foi por isso que fiquei tanto tempo na casa. Criei várias relações de afeto lá dentro. Mas a ficha só caiu na hora da liderança, que foi quando eu vi o quanto é difícil apontar e tirar o sonho de alguém. Era muito mais fácil me apontarem do que eu fazer isso. Quando comecei a pegar alguns sinais, sentindo que não era bem aquilo, aí eu entendi o jogo. Mesmo assim, não fiz as contas. 

E depois que essa ficha caiu, você tinha uma estratégia? 
Tinha, que era de conversar muito mais com Rízia e Alan, para a gente tentar se ajudar. Eu também não gostava muito de falar de votos, mas era preciso. Mas a estratégia mesmo era ser eu mesma. 

Você falou algumas vezes lá dentro que o programa mexeu com você como mulher, com a sua autoestima. Como era a Gabi que entrou no jogo e como é essa que sai?
Mexeu muito! Vou falar descaradamente: tenho amigos há mais de 15 anos que nunca me viram de biquíni, eu ia à praia de bermuda, com medo de mostrar a estria, de mostrar o corpo. Quando me falavam “você é linda” eu não sabia falar “obrigada”. Eu ficava constrangida. A pessoa que teve o papel mais importante para mim lá dentro nesse sentido foi a Rízia. Eu a via com aquele cabelo, aquele carão e pensava “uau”. Ela era a representatividade para mim, a forma como eu queria que alguém me visse. Me reconheci naquela casa. Ali não tem como fugir de espelho e ali eu consegui me olhar. Tudo ali me fez ser muito mais a Gabriela que agora eu entendo que é, que vou manter, com queixinho para cima e ombrinho para baixo (risos). 

Você acha que dá para manter as amizades que fez lá dentro aqui do lado de fora? Com quem você vai fazer questão de manter contato? 
Dá para manter muito. Com Rodrigo, não preciso nem falar. Quero muito com a Rízia também, com Alan, Dan. Hana, nem se fala. Ela é uma pessoa em quem eu quero grudar e nunca mais soltar. E também a Elana e a Tetê. 

O que fez você querer entrar no BBB?
A situação em que eu me encontrava: sem grana, com minha mãe passando perrengue. Fui passando nas fases e pensei: “vamos ver qual é”. 

Dentro da casa, você tinha um lugar favorito?
O sofá vermelho lá de fora e a minha cama. Minha cama era um ponto de encontro, um lugar para a gente sentar e conversar. Quem me fez perceber isso foi o Rodrigo, com aquela sensibilidade dele. 

Qual era o momento mais esperado por você? 
Até ganhar uma prova, eu estava bem desesperada por elas, querendo ganhar alguma coisa. Mas eu esperava mesmo, na real, pelas festas. Ali era uma baita válvula de escape. 

E qual foi o momento mais marcante para você lá dentro? 
Quando eu voltei, naquele paredão falso. 

O que passou na sua cabeça?
Quando entrei na despensa, eu não entendi onde estava. Não pensei no que estava acontecendo, se era bom ou ruim. Mas depois que abri a porta e vi que estava na casa de novo, vi que alguma coisa deu certo. Principalmente pelas coisas que eu tinha falado, pela postura de discursos que tive. Antes eu estava com medo. 

E se você tivesse uma nova chance no jogo e pudesse voltar à casa novamente, o que você faria de diferente?
Ia chegar com dedo na cara, apontando o que não fizeram de legal. Não agressivamente, óbvio. De diferente, acho que nada. Talvez pensasse mais sobre o que falar no raio-x e aproveitaria melhor as conversas ao vivo no confessionário. De resto, nada diferente. 

E o que você repetiria, o que acha que foi a sua cartada certeira nos seus dias lá dentro? 
Quando Maycon me chamou de extremista eu acho que me posicionei bem, consegui levantar a minha bandeira ali. Ali pensei: “ou eu saio por isso, ou eu fico por isso”. Fiquei. 

Agora, fora do jogo, quais são seus planos?
Tenho vários: conhecer Madureira, ver Rodrigo e Hana, dar muita risada por aí, sentir o carinho das pessoas, ir ao samba. E na minha carreira, voltar para o palco. Cantar me deixa muito feliz. 

Quem você considera o jogador, que permanece lá dentro, mais forte?
Para mim a Rízia é a pessoa mais forte. Não como jogadora, mas como ser humano, e é para ela que eu torço. Agora, pelo que já vi, acho que Paula pode ganhar. Não seria um susto, mas eu não ficaria feliz. 

O ‘BBB19‘ tem direção-geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert. O programa vai ao ar de segunda a sábado logo após ‘O Sétimo Guardião’, exceto às quartas, quando passa depois do Futebol. Aos domingos, o programa é exibido após o ‘Fantástico’.

Participe da nossa enquete:

Enquete Paredão ‘BBB19’: Paula ou Rizia? – Vote!

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.