O sucesso indiscutível da atual temporada do ‘Big Brother Brasil’ é fruto de um trabalho de muito tempo. Vindo com uma edição batizada de ‘comemorativa’ perante as dezenove edições já produzidas, o confinamento que conta com anônimos e famosos é o atual fenômeno do momento nas redes sociais, além do grande sucesso em audiência e faturamento milionário.
+ BBB20: Monique Evans acusa Babu Santana de racismo: “Não entendi, feio”
O diretor responsável pela atração, vulgo Boninho, têm se mostrado cada vez mais antenado nas sugestões do público, provando que as demais opiniões dos telespectadores contribuem fielmente no destino da atração, não só relacionado a questões de votação do Paredão.
+ Ex de Boninho, Narcisa Tamborindeguy faz revelação sobre participação no ‘BBB20’
Um das dinâmicas memoráveis do programa foi justamente a do Quarto Branco. Implantada na edição de 2009, o castigo mais polêmico do Big Fone confinou três participantes num quarto com um botão e uma luz rotativa com alarme, levando eles a permanecerem por lá num período indefinido de tempo, devendo usar macacões brancos enquanto lá estivessem.
+ Felipe Neto faz crítica ao público do ‘BBB20’: “Perderam completamente a cabeça”
A polêmica atividade dividiu inúmeras opiniões diante do proposto pela prova, em que é um verdadeiro teste para o psicológicos dos confinados. Desta vez, ao ser questionado nas redes sociais pelos internautas por meio do Instagram sobre o retorno do temido quarto, que gerou um grande sucesso, ele alimentou ainda mais as esperanças do público e disparou: “Acho que sim”.
Relatos
Participante do ‘BBB9’, Leonardo Jancu foi confinado no quarto totalmente branco com outros dois participantes e acabou não aguentando a pressão e pediu pra sair. Em entrevista concedida à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele falou sobre a sua desistência do programa: “O que me tirou do jogo foi o coração. Quando entrei no programa, tinha uma namorada. Mas, na primeira festa, eu me aproximei da Milena. Depois, comecei a pensar muito no que estava acontecendo fora da casa. E isso me destruiu na competição. Antes do quarto branco, eu fui ao confessionário e pedi para sair, mas me convenceram a continuar”, revelou.