O clima esquentou no Twitter na tarde dessa quarta-feira (26) de cinzas. A atriz Bruna Marquezine foi acusada de apoiar amiga supostamente “racista” por um seguidor, o que fez a global se irritar e explicar tudo o que estava acontecendo em volta da fala de Manu Gavassi e comentar um pouco o que achou disso tudo.
+ BBB20: “Eu torci para Bianca sair”, diz Pyong
Confira os tweets da Bruna Marquezine:
1° Ele não é meu colega. O admiro e o respeito muito como artista e acredito que ele seja um ótima pessoa pelo pouco que me lembro da convivência que já tive com ele e pelo o que amigos em comum falam.
2° Recebeu meu apoio sim até o momento que começou a ter atitudes e falas que+— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) February 26, 2020
+ não concordo.
3° A fala da Manu foi infeliz, equivocada. Não é meu lugar de fala, mas vi pessoas que realmente são vítimas de racismo dizendo que se ofenderam e era racismo estrutural. E isso eu valido. Infelizmente lá dentro isso não está sendo discutido e ela não poderá +— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) February 26, 2020
+ nem aprender e nem se desculpar/retratar. As atitudes diárias delas demonstram que ela não é uma pessoa racista e que está sempre disposta a aprender.
— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) February 26, 2020
+ BBB20: Fernanda Paes Leme chama Gabi Martins de infantil
A crítica do seguidor foi a seguinte: “Colega ator, negro, pobre não recebe apoio mas amiga racista e forçada recebe”. Bruna Marquezine, que não leva desaforo pra casa, fez uma sequência de quatro tweets explicando seu ponto e a atitude da amiga, além de deixar claro que a cantora pode aprender com seus erros, pois sempre está disposta a aprender.
+ BBB20: Eliminada, Bianca revela qual o seu arrependimento no confinamento
A fim de clarear seus pontos, Marquezine expôs: “1° Ele não é meu colega. O admiro e o respeito muito como artista e acredito que ele seja um ótima pessoa pelo pouco que me lembro da convivência que já tive com ele e pelo o que amigos em comum falam. 2° Recebeu meu apoio sim até o momento que começou a ter atitudes e falas que não concordo. 3° A fala da Manu foi infeliz, equivocada. Não é meu lugar de fala, mas vi pessoas que realmente são vítimas de racismo dizendo que se ofenderam e era racismo estrutural. E isso eu valido. Infelizmente lá dentro isso não está sendo discutido e ela não poderá nem aprender e nem se desculpar/retratar. As atitudes diárias delas demonstram que ela não é uma pessoa racista e que está sempre disposta a aprender.”, declarou a atriz, que foi vertiginosamente apoiada pelos seguidores e usuários do Twitter.