Se a Globo hoje vive uma grande problemática em virtude da suspensão na produção de suas novelas e demais programas de auditório devido a pandemia do novo coronavírus, a emissora continuou a manter a exibição do ‘Big Brother Brasil 20’. Um verdadeiro fenômeno, a atual temporada do reality show está mesmo fazendo história, quebrando todos os recordes e rendendo não só alta audiência no Ibope como também sendo grande sucesso em publicidade.
+ BBB20: Manu Gavassi alcança marca impressionante no Instagram
A Platinada está a risca mantendo apenas o formato de confinamento comandado por Tiago Leifert no ar, sendo ele o único a possuir ações de merchandising. E, de acordo com informações concedidas pela jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, as cotas publicitárias da atração estão sendo altíssimas e rendendo um retorno mais do que positivo aos patrocinadores.
+ BBB20: Lucas Gallina faz festa para alfinetar Daniel: “Tá devendo estalecas? eu te empresto”
Conforme compartilhado no início, antes da estreia do ‘BBB20’, a Globo já havia faturado uma quantia expressiva avaliada em torno de pouco mais de R$ 213 milhões, ao qual havia vendido cinco das seis cotas disponibilizadas. Vindo com novas dinâmicas e uma espécie de revival de grandes acontecimentos marcantes dos últimos anos e décadas, entre provas, festas e até mesmo a decoração do formato de confinamento de maior sucesso da TV e que ainda permanece no ar desde meados de 2002.
+ BBB20: Daniel Lenhardt afirma que teria ficado se fosse com Thelma ao Paredão
A atual temporada, inclusive, caminha-se como uma das temporadas mais vistas e comentadas da história, principalmente nas redes sociais no qual totaliza milhões de comentários diariamente sendo em plataformas do Instagram e Twitter, por exemplo.