Desde que a pandemia do novo coronavírus se espalhou pelo Brasil e o mundo, o isolamento social foi colocado como uma das medidas para que a doença não se espalhasse ainda mais.
Devido a essa situação, qualquer atividade que gerasse aglomeração de pessoas precisou ser suspensa, e com a intenção de entreter as milhares de pessoas que estão em casa, vários artistas decidiram fazer lives diretamente de suas casas.
+ Tiago Leifert se envolve em polêmica com Gusttavo Lima e rasga o verbo
Mas nessas lives os artistas aproveitavam para consumir bebidas alcoólicas e por causa disso, após uma live do cantor Gusttavo Lima, o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu abrir uma investigação contra o sertanejo e também contra a AMBEV, alegando o excesso de exposição de bebida alcoólica.
Após essa decisão, muitas pessoas passaram a criticar o fato do órgão nunca ter entrado com nenhum ação contra o reality show’Big Brother Brasil 20′, que sempre tem suas festas regado de álcool, e muitos dos participantes acabam até passando do limites devido a quantidade de bebidas que eles ingerem.
Questionado pelo colunista Leo Dias, do portal UOL, o CONAR enviou uma nota onde explicou o motivo do órgão não mover nenhum ação contra o programa da TV Globo, assim como eles fizeram com o cantor sertanejo.
+ Sucesso no ‘BBB20’, Rafael Portugal ganha grande espaço dentro da Globo
“Em relação ao reality show Big Brother Brasil, vale informar que o Conar se ocupa exclusivamente de propaganda comercial claramente identificada como tal. Conteúdos artísticos e editoriais são protegidas pela Constituição Federal, sob domínio da liberdade de expressão e imunes ao controle ético exercido por esta instituição”, diz a nota.
Vale lembrar que durante as festa que aconteceu no ‘BBB20’, a ex-participante Flayslane chegou a urinar propositalmente no carpete da sala. E essa não foi a única polêmica que deve dentro da casa causada pelo álcool, tanto que os participantes chegaram a levar uma chamada da produção do programa para que eles se comportassem melhor.
+ Sertanejo Gusttavo Lima minimiza polêmica com a TV Globo após burburinhos de vingança